Além do Abu Dhabi Grand Slam de Londres, que foi disputado durante o último fim de semana na capital inglesa, outros eventos de Jiu-Jitsu agitaram o universo da arte suave. A IBJJF organizou o Houston Open, no Texas (EUA), com nomes importantes em ação na faixa-preta adulto. Entre os homens, Ricardo Evangelista faturou o ouro duplo. O carioca fechou a categoria dos pesadíssimos com Rodolpho Bonfim e venceu Eric Hunter na decisão do absoluto. Nas disputas femininas, Jessica Flowers bateu Nathiely Jesus pelo ouro nos super-pesados e Vedha Clemente pelo primeiro lugar do peso aberto.

Outros destaques na faixa-preta foram Lucas Pinheiro (pluma), Silvio Duran (pena), Lucas Valente (leve) e Felipe César (médio). Já nas categorias mais pesadas, Murilo Santana (meio-pesado), Roberto Jimenez (pesado) e Arnaldo Maidana (super-pesado) foram os campeões. Na chave feminina, Danielle Alvarez (leve), Sarah Johnel (médio) e Alessandra Moss (meio-pesado) levaram para casa a medalha de ouro.

Emoções do F2W 137

Na última sexta-feira (6), o Fight 2 Win realizou sua edição de número 136 em Denver (EUA). Ouro no Houston Open posteriormente, o jovem Roberto Jimenez – que chegou há pouco tempo na faixa-preta – fez a luta principal do evento com o já renomado Lucas Hulk. E atleta da Atos Jiu-Jitsu brilhou finalizou o equatoriano com uma justa chave de braço. Já no co-main event, foi a vez do casca-grossa Michael Leira vencer Marcio André na decisão dos árbitros e ficar com o cinturão dos meio-médios do F2W.

https://www.instagram.com/p/B9e4i4oFIU4/