‘Fique firme na sua rotina e faça ela ser a melhor possível’, aconselha Fábio Gurgel em tempos de coronavírus; saiba mais

Publicado em 22/03/2020 por: Diogo Santarém
‘Fique firme na sua rotina e faça ela ser a melhor possível’, aconselha Fábio Gurgel em tempos de coronavírus; saiba mais Gurgel vem dando dicas em seu site sobre o combate ao coronavírus (Foto divulgação)

publicidade

Um dos nomes mais respeitados no cenário do Jiu-Jitsu, Fábio Gurgel segue atento ao avanço ao novo coronavírus, classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que, até o momento, já infectou mais de 300 mil pessoas e matou outras 13 mil pelo mundo.

Em seu site oficial – ou nas redes sociais -, o “General” da Alliance vem atualizando os fãs e praticantes da arte suave sobre o tema.  E depois de informar sobre os cuidados básicos, na última semana, Gurgel ressaltou a importância de, mesmo no isolamento (em casa), manter a rotina e fazer dela a melhor possível.

Confira o texto na íntegra:

“Tempos difíceis, pois é. Lembra o ditado: não se faz marinheiro bom em mar calmo? Essa é definitivamente uma hora de se tornar melhor. Uma quantidade enorme de pessoas deve estar em casa pensando que está de férias dos seus afazeres cotidianos e literalmente não fazendo nada de produtivo. Outros já estão ou ficarão depressivos sem o convívio social e alguns sairão dessa crise melhores do que entraram. E aí, em qual desses grupos você vai estar quando isso tudo acabar?

A primeira coisa que precisamos fazer é definir nossa rotina e ter compromisso real com ela. Levante cedo da cama. Faça seu exercício! Não sabe como? Estamos disponibilizando através do Instagram @alliancesp treinos diários e gratuitos com o preparador Felipe Mariano. Estude, tire pelo menos 1h para leitura.

Faço aqui algumas sugestões caso você não esteja muito certo do que ler

  • Obstáculo é o caminho – Ryan Holiday (link da Amazon)
  • Comece pelo porquê – Simon Sinek (link da Amazon)
  • Logica do Cisne Negro – Nassim Taleb (link da Amazon)

Tire outra hora para assistir algum vídeo instrutivo, pode ser uma série, um documentário, um podcast… Saia de televisão e das redes sociais ou pelo menos defina um tempo máximo para isso. Que tal aprender algo novo? Eu vou começar a cozinhar! Tem um monte de cursos online, escolha um.

Se você já está em casa, não precisa ficar lendo ou assistindo notícias sobre o coronavírus o dia inteiro, você já esta fazendo a sua parte. Concentre-se em você. Se você não está em casa ainda, sugiro que repense suas atitudes e tenha empatia pelas pessoas mais vulneráveis que podem vir a ter sérios problemas se não contivermos essa pandemia. Se empatia não é o seu forte ou se você está convencido de que esse problema não é tão grave quanto está sendo divulgado, faça por você e pela economia. Quanto mais rápido sairmos disso, mais cedo poderemos voltar as nossas atividades normalmente.

Nossos negócios estão todos em risco e precisamos ligar o modo de sobrevivência. A chance que depois dessa crise tudo seja muito diferente existe, e é até provável, talvez muitos negócios não estejam funcionando quando isso tudo voltar ao normal. Ajudar-nos uns aos outros é fundamental nesse momento.

Tenho pensado em todas as ações que estão ao meu alcance para ajudar nossa comunidade. Estamos promovendo aulas online através do Instagram com nossos professores ao redor do mundo, duas vezes por dia no Brasil e duas vezes por dia nos EUA. As aulas são abertas a todos e você pode saber a agenda através do Instagram @alliancejjassociation. Também vamos relançar o VIVER DE JIU JITSU a partir de segunda-feira no valor de custo, para que todas as academias possam entender como gerenciar seu negócio e se prevenir contra imprevistos. Nosso curso de metodologia é outro que estará disponível com desconto.

Acredito que esse tempo pode nos fazer melhor se nos concentrarmos em melhorar em todos os aspectos que pudermos. E lembrem-se: nas crises sempre aparecem grandes oportunidades, então esteja preparado caso uma passe perto de você. Não se lamente, não esmoreça e não se vitimize! A situação é igual para todos e os mais fortes sairão melhor dessa. Siga forte e seja um deles!

Se eu puder ajudá-lo de alguma forma ou se você tiver alguma ideia de como posso ajudar, avise por favor. Tenho convicção que o Jiu-Jitsu vai sair dessa junto, mais unido e com vontade de mostrar nosso valor”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade