FJERJ inaugura temporada 2020 em alto nível com dois eventos na Arena da Juventude; confira como foi

Publicado em 09/03/2020 por: Yago Redua
FJERJ inaugura temporada 2020 em alto nível com dois eventos na Arena da Juventude; confira como foi Temporada de 2020 da FJERJ teve o pontapé inicial no último fim de semana em Deodoro (Foto Dai Bueno)

publicidade

O fim de semana marcou o início do calendário da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro) em 2020 com o Torneio de Abertura do Circuito Estadual, no sábado (7), e a primeira etapa do Circuito Rio de Janeiro, no domingo (8). Os eventos aconteceram na Arena da Juventude, em Deodoro, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. O Instituto Reação se destacou e faturou 70 medalhas, sendo 25 ouros, 20 pratas e 25 bronzes. Na sequência, apareceu a Umbra/Vasco com dez ouros, oito pratas e nove bronzes. Fechando o Top 3 veio o Flamengo, com oito ouros, seis pratas e 12 bronzes.

No primeiro dia, o Torneio de Abertura foi transmitido por mais de 10h pela Eagle Sports em parceria com a FJERJ. Dentro dos tatames, os atletas mostraram técnica e agitaram o público presente. No sênior masculino, Fellipe de Almeida (60kg/Instituto Reação), Nicolas Santos (66kg/Instituto Reação), Jeferson Santos Júnior (73kg/Instituto Reação), Luanh Rodrigues (81kg/Instituto Reação), Rodrigo Menezes (90kg/Instituto Reação), Luiz dos Santos (100kg/Flamengo) e Arthur Barboza (+100kg/Instituto Reação) foram os campeões.

Já nas disputas femininas, as campeãs de cada categoria foram Lais Paixão (48kg/Instituto Reação), Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação), Carolina Pereira (63kg/Instituto Reação), Danielle Karla de Oliveira (70kg/Instituto Reação), Gabrielle Ferreira (78kg/Instituto Reação) e Stefanie Miranda (+78kg/Judô Pinheiro).

Etapa inicial do Circuito Rio de Janeiro

Com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Circuito Rio de Janeiro, a etapa inicial do ranking, contou com disputas em sete categorias: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior (no feminino e no masculino) – sênior BR/VD e sub-18 BR/VD foram disputadas apenas entre os homens. Após o segundo lugar no quadro geral de medalhas, a Umbra/Vasco garantiu o primeiro lugar da capital com sete ouros, sete pratas e sete bronzes. O título interior foi para Team Ornelas, que teve oito medalhas douradas.

Entre as mulheres na categoria sênior, Lenita Azevedo (-48kg/Judo Jomar Carneiro), Kaylane Lopes (-52kg/Team Ornelas), Cristiane da Silva (-57kg/Associação Nagai), Thamires Carvalho (-70kg/Team Ornelas), Brenda Freitas (-78kg/Academia Projeção) e Laís Cerqueira (+78kg/Judô Clube Ren-Sei-Kan) brilharam.

Já nas disputas masculinas, Weverton Moreira (-60kg/Associação Judô Zoshikan Helio de Oliveira), Anderson Reis (-66kg/Equipe de Judô Pinheiro), Efraim Dantas (-73kg/Equipe de Judô Pinheiros), Luiz Melo (-81kg/Judô Fragoso), Diego Gonçalves (-90kg/Equipe de Judô Pinheiros), Vitor Gonçalves (-100kg/UMBVAS) e Edney da Silva (+100kg/Team Ornelas) garantiram o primeiro lugar no encerramento da competição.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade