Khabib diz que Dana White revelará novo local do UFC 249 ‘em breve’; pai do russo sugere Emirados Árabes

Publicado em 18/03/2020 por: Mateus Machado
Khabib diz que Dana White revelará novo local do UFC 249 ‘em breve’; pai do russo sugere Emirados Árabes Khabib Nurmagomedov segue na expectativa de enfrentar Ferguson em 18 de abril (Foto reprodução)

publicidade

Com três eventos cancelados – a princípio até o dia 11 de abril – como forma de combate à disseminação do novo coronavírus, o Ultimate vem concentrando seus esforços na tentativa de viabilizar a realização do UFC 249, agendado para o dia 18 de abril. Inicialmente marcada para Nova York (EUA), a edição não poderá mais acontecer na cidade americana, após comunicado emitido pela Comissão Atlética local nesta quarta-feira (18). Com isso, a organização teria que correr contra o tempo para encontrar um local onde seja possível realizar o evento, possivelmente com portões fechados.

“Com muita cautela e de acordo com as orientações recentes do Centro de Controle de Doenças do Estado de Nova York, a Comissão Atlética do Estado de Nova York informou ao Ultimate que o UFC 249 não poderá ser realizado aqui”, diz um trecho do comunicado divulgado, reproduzido pelo site MMA Fighting.

O UFC 249 é considerado como um evento de grande importância pela franquia, tendo em vista que a luta principal terá o aguardado duelo entre o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov e o desafiante Tony Ferguson. Também na expectativa para enfrentar o americano, Khabib espera que o UFC consiga realizar a edição e declarou que está disposto a lutar com “El Cucuy” aonde for permitido na questão da saúde.

“Honestamente, eu não ligo (sobre o local da luta). Seria bom se a luta acontecesse nos EUA, porque eu já estou aqui há um mês e meio. Temos um mês (para a luta), e será muito bom se lutarmos aqui nos EUA. Se não, (luto) em qualquer lugar. Em qualquer lugar, eu não ligo. O mais importante é estar saudável. Se estivermos saudáveis, nossa família estiver saudável – isso é a coisa mais importante no momento. Temos que cuidar de nós mesmos. Mas se estivermos saudáveis, tudo bem… Neste card, temos 13 lutas. São 26 lutadores e o córner deles. Se eles estiverem saudáveis e o pessoal do UFC que faz o show também, como árbitros, Comissão Atlética e tudo mais – precisamos de no máximo 100 pessoas dentro da arena. Feche a arena, 100 pessoas saudáveis entram e fazem o show. Coloque a câmera, ligue o pay-per-view e todos nós podemos ganhar dinheiro. Todo mundo pode lutar. As pessoas que ficam em quarentena e em casa se divertem, assistem às lutas, têm um entretenimento. Os lutadores vão para a arena, se divertem, fazem seu trabalho. Acho que precisamos de no máximo 100 pessoas para fazer esse evento. Uma arena e 100 pessoas saudáveis ao redor, colocam duas câmeras e mostram isso ao redor do mundo – os dois melhores pesos leves de todos os tempos. Esta é uma luta muito importante”, destacou o campeão peso-leve, em declaração feita durante um bate-papo com seu empresário, Ali Abdelaziz, no Instagram.

Ciente de que a luta contra Tony Ferguson já foi adiada em inúmeras ocasiões, principalmente por lesões envolvendo ambos, Nurmagomedov não quer desperdiçar uma nova oportunidade. Por isso, o russo declarou que, em breve, espera que Dana White, presidente do UFC, defina um local para o evento.

“Estou no meu camp de treinamento desde dezembro. Janeiro, fevereiro e agora março, espero que essa luta aconteça. Esta é uma luta muito importante, porque a divisão peso leve precisa se movimentar. Agora, na divisão leve, há dois caras com seis vitórias, sete vitórias consecutivas. Muitos candidatos surgindo. Não quero suspender a divisão dos leves. Nós lutamos com Tony Ferguson e precisamos saber quem é o próximo candidato. Isto é muito importante. Não apenas pra mim, mas para o UFC, os fãs – também é muito importante para a divisão dos leves. É por isso que eu realmente quero lutar com ele. Temos que lutar, e acho que nos próximos dias – ontem (segunda-feira) conversei com Dana -, ele disse que farão tudo o que puderem para manter essa luta. Veremos. Nos próximos dias, Dana nos enviará a localização”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Отвечаю это был серьёзный забег. 🏃‍♂️🌧 – #ufc249 #location🤷‍♂️

Uma publicação compartilhada por Khabib Nurmagomedov (@khabib_nurmagomedov) em

Pai de Khabib quer transferência para os Emirados Árabes

Marcado, inicialmente, para ser sediado em Nova York, nos Estados Unido, o UFC 249 precisará mudar de local para que seja possível sua realização. As opções são escassas, tendo em vista o número de casos do Covid-19 em diversos países. No entanto, o pai de Khabib Nurmagomedov falou sobre o assunto e ofereceu uma possibilidade para que o evento possa acontecer. Em entrevista ao site “RBC Sports”, Abdulmanap Nurmagomedov sugeriu que o evento vá para os Emirados Árabes Unidos.

“Mais provável é que seja em Dubai. Primeiramente, é mais fácil combater doenças por causa do calor. E eu acho que os Emirados (Árabes Unidos) vão pagar pela luta do UFC mais rápido e mais fácil. Abu Dhabi também pode ser, mas aí é com o Dana White. Eu não posso aprovar, mas há mais chances lá. Khabib se sente ótimo, tudo está caminhando de acordo com o plano. Ele não tem medo do coronavírus, todos nós somos mortais. Sobre os assentos vazios na arquibancada da arena? Eu acho que ter plateia é bom, mas sem eles é ainda melhor”, disse o pai de Khabib, de acordo com transcrição do site MMA Fighting.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade