Primeiro colocado no ranking peso-galo do Ultimate, Marlon Moraes (23-6-1) vai enfrentar a sensação Petr Yan (14-1-0) na luta principal do UFC Cazaquistão, marcado para o dia 13 de junho, segundo o site MMA Junkie. O confronto ainda não foi oficializado pela organização, mas o próprio russo já divulgou nas redes sociais. O duelo, vale citar, pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O campeão Henry Cejudo vai defender o posto contra José Aldo no UFC 250, em maio, na cidade de São Paulo.

Vindo de vitória por decisão dividida dos jurados sobre José Aldo, Marlon disputou em junho de 2019 o cinturão vago dos galos contra Cejudo, mas acabou sendo nocauteado no terceiro round. No UFC desde 2017, o lutador de Nova Friburgo registra cinco vitórias e duas derrotas atuando na organização.

Com seis vitórias seguidas dentro do Ultimate, Yan teve uma rápida ascensão na organização e já aparece em terceiro lugar no ranking dos galos. Em seu último compromisso, em dezembro passado, o russo bateu o Hall da Fama Urijah Faber por finalização. Seu único revés na carreira, vale lembrar, aconteceu em 2016.