Família real do Jiu-Jitsu, a Gracie também tem uma grande história no MMA, e ela ganhou mais um capítulo recentemente. Novo contratado do Bellator, Rhalan Gracie, filho de Relson e neto de Hélio Gracie, fará sua primeira luta pela organização no dia 9 de maio, em San Jose, na Califórnia (EUA), pelo aguardado Bellator 242. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site MMA Junkie e confirmada pelo faixa-preta nas suas redes sociais.

Ainda sem experiência em uma grande franquia de MMA, Rhalan, que atua no peso meio-médio, acumula duas derrotas até agora como lutador profissional. Seu adversário será Dominic Sumner, que tem uma vitória e três reveses, mas diferente do Gracie, já realizou três lutas na companhia liderada por Scott Coker.

Vale lembrar que o Bellator 242, com duas disputas de cinturão, é um dos eventos mais aguardados da organização para 2020. Na luta principal, Ryan Bader defenderá seu título meio-pesado contra Vadim Nemkov, enquanto no co-main event, Gegard Mousasi e Douglas Lima – campeão meio-médio – lutarão pelo cinturão dos médios, vago desde que Rafael Lovato Jr renunciou ao título por conta de uma doença rara.