Nova polêmica: Jon Jones é detido nos EUA por dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo; veja

Publicado em 26/03/2020 por: Mateus Machado
Nova polêmica: Jon Jones é detido nos EUA por dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo; veja Campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones voltou a ser preso (Foto: Reprodução/YouTube/MMA Fighting)

publicidade

Atual campeão meio-pesado do Ultimate e número 1 do ranking peso-por-peso da organização, Jon Jones se envolveu em mais um grande problema. Na madrugada desta quinta-feira (24), o lutador foi detido na cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), por dirigir alcoolizado, uso de arma de fogo de maneira negligente, ausência de prova de seguro do carro que estava em sua posse e posse de garrafa de bebida exposta, algo que é proibido por lei nos Estados Unidos.

Após ser flagrado por policiais da região, “Bones” foi encaminhado para uma delegacia de Albuquerque, onde foi fixado e liberado após o pagamento de fiança. A informação foi publicada primeiramente pela rede de TV “KOAT”.
Através de um relatório, os policiais afirmaram que foram ouvidos disparos de arma de fogo e, com a chegada da viatura, Jon Jones foi visto dentro de um carro, que estava com o motor ligado. O lutador afirmou não ter relação com os disparos, mas após ser detido, os agentes encontraram uma arma embaixo do banco do motorista do veículo que o atleta conduzia.

Jones ainda foi submetido a um teste de bafômetro, sendo reprovado por apresentar o dobro da quantidade permitida por lei de álcool no sangue. Foi encontrada ainda, no banco do passageiro, uma garrafa de bebida, que estava pela metade.

“Como parte das investigações, o nossa Unidade de Redução de Violência por Arma de Fogo fará a perícia na arma e nas cápsulas deflagradas para determinar se essa arma foi utilizada em algum crime. A redução da violência em Albuquerque é a nossa maior prioridade”, afirmou Gilbert Gallegos, diretor de comunicação da Polícia de Albuquerque, em declaração ao site MMA Fighting.

Com uma extensa lista de polêmicas, prisões e processos nos últimos anos, Jon Jones vinha conseguindo manter um bom ritmo de lutas, tendo realizado três duelos em um curto espaço de tempo. O campeão meio-pesado do Ultimate venceu Anthony Smith, Thiago Marreta em março e julho do ano passado, respectivamente. Em fevereiro deste ano, “Bones” superou Dominick Reyes na decisão unânime dos jurados.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade