Pan America Master Game de 2020, no Rio de Janeiro, é mais um evento adiado por conta do avanço do novo coronavírus

Publicado em 30/03/2020 por: Yago Redua
Pan America Master Game de 2020, no Rio de Janeiro, é mais um evento adiado por conta do avanço do novo coronavírus Pan America Master Game foi adiado e ainda não tem uma nova data (Foto divulgação)

publicidade

O Pan America Master Game deste ano é mais um grande evento que sofreu impacto por conta da pandemia do novo coronavírus. O CBEM, Comitê Brasileiro de Esportes Master, e a IMGA (Associação Internacional dos Jogos Master) optaram por adiar o evento que seria disputado entre os dias 4 e 13 de setembro de 2020, na cidade do Rio de Janeiro.

Em um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (30), a organização informou a decisão do adiamento e o encerramento das inscrições. A nova data para a realização dos jogos ainda não foi definida.

  • Confira texto, AQUI

“Depois de monitorarmos cuidadosamente o atual surto de Covid-19, o Comitê Organizador e a IMGA (Associação Internacional dos Jogos Master), conjuntamente, decidiram adiar os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020, no Rio de Janeiro, Brasil. Foi uma decisão muito difícil, mas entendemos que é fundamental que o evento possa ser realizado em um ambiente seguro e agradável para todos os participantes da região e do mundo. Enquanto isso, encerraremos as inscrições e reembolsaremos todos os atletas que já pagaram e fizeram a sua inscrição. Por favor observem que nenhuma taxa de administração será adicionada, mas certas taxas bancárias e de transferência podem ser aplicadas”, diz um trecho.

O Pan America Master Game, vale lembrar, tem como plano utilizar as estruturas dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O evento irá contar com 49 modalidades e a expectativa da organização, até então, era de receber 15 mil atletas. O Jiu-Jitsu, através da CBJJD, será pela primeira vez uma das atrações do encontro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade