Preparador físico da ATT aposta em bom desempenho de seus atletas no UFC Brasília e garante: ‘Estão 100% prontos’

Publicado em 13/03/2020 por: Mateus Machado
Preparador físico da ATT aposta em bom desempenho de seus atletas no UFC Brasília e garante: ‘Estão 100% prontos’ Everton foi responsável pela preparação de Amanda RIbas, Jussier Formiga e Krylov (Foto arquivo pessoal)

publicidade

A noite deste sábado (14) será o último ato para semanas de trabalho de Everton Oliveira com três de seus atletas. Preparador físico da equipe American Top Team (ATT), o brasileiro foi o responsável pelo trabalho desenvolvido com Amanda Ribas, Jussier Formiga e o ucraniano Nikita Krylov, atletas que entram em ação pelo card do UFC Brasília, a partir das 16h.

Foram inúmeros treinamentos para condicionar os atletas ao longo de intensas semanas de trabalho na academia, em Miami, nos Estados Unidos. Everton já conhece bem as características de Amanda Ribas e Jussier Formiga, lutadores que estão sob seus cuidados há anos, e a confiança é grande para a performance de ambos. Eles enfrentam, respectivamente, Randa Markos e Brandon Moreno.

“A Amanda tem um desenvolvimento de força muito grande, e segue evoluindo dia após dia. Trabalho com ela há quatro anos, e ela está ainda mais potente em relação ao que apresentou em sua última luta. Agora, ela está mais forte e mais rápida. Confesso que estou satisfeito com tudo o que trabalhamos, e espero uma performance incrível dela em Brasília, seja em uma luta rápida ou em três rounds”, avisou Everton.

Com Jussier Formiga, será a sexta luta de parceria entre o lutador e o profissional. “Nosso camp foi sensacional, com zero problema de lesão. Ele conseguiu desenvolver tudo o que planejamos. Chegou ao final do camp voando. Isso tudo interfere muito na questão mental também, deixa o atleta mais confiante por saber que está muito bem, que treinou bem. Em todos os treinos, ele esteve ótimo. A expectativa é que o Formiga tenha uma ótima apresentação. Está preparado nas três áreas (técnica, física e mental)”.

O UFC Brasília marca ainda o primeiro trabalho desenvolvido por Everton Oliveira com o lutador Nikita Krylov. O ucraniano tem pela frente o brasileiro Johnny Walker, em duelo cercado por muita expectativa dos fãs, organização e do próprio Everton, que ficou admirado com tamanha dedicação do novo aluno.

“Foi meu primeiro camp com o Nikita, e ele me surpreendeu positivamente. Super focado, dedicado, muito respeitoso. Foi uma grata surpresa. Ele reagiu muito bem ao que foi proposto, à metodologia dos treinamentos. Foi muito bem nos treinos, tudo saiu da melhor maneira possível. Ele, assim como a Amanda e o Formiga, está no peso certo. Está pronto para o que der e vier quando o combate começar”, confia.

Natural de Curitiba, no Paraná, Everton Oliveira é responsável pelo condicionamento físico de dezenas de lutadores da ATT, equipe que defende desde 20212. Até hoje, são mais de 70 atletas sob seu comando, mais de 200 lutas profissionais realizadas e 12 disputas de título só pelo UFC, números de respeito.

O clima seco de Brasília não incomoda o profissional. Ele acredita que o fato não interfira no rendimento dos atletas neste sábado. “Obviamente, eu sempre me preocupo com questões climáticas do local de luta, se tem altitude, se é seco, se não é, mas faço um trabalho para que o atleta não sofra nenhum desgaste com a parte externa. Já tive muitos outros atletas competindo em Brasília, e os resultados foram ótimos. Os três encerraram seus respectivos camps 100% prontos para ótimas apresentações no sábado”, finalizou.

CARD COMPLETO: 

UFC Fight Night 170
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)

Sábado, 14 de março de 2020
 
Card principal
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade