Resumo do MMA: Bellator e UFC têm lutas importantes divulgadas; Cezar Mutante assina com a PFL

Publicado em 19/03/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Bellator e UFC têm lutas importantes divulgadas; Cezar Mutante assina com a PFL Whittaker e Till prometem um grande confronto pela divisão dos médios (Foto divulgação)

publicidade

O novo coronavírus – classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) – vem causando grande impacto no esporte, e no MMA não é diferente. Porém, se diversos eventos foram cancelados, com dezenas de atletas ficando sem lutas, por outro lado, algumas organizações olham pra frente visando seus respectivos retornos com a situação já estabilizada – algo ainda sem previsão. Desta maneira, diversos duelos importantes foram anunciados na última semana.

No Bellator, os principais combates são Patricky Pitbull x Peter Queally e a revanche entre Michael Chandler e Benson Henderson. O UFC, por sua vez, projeta os seguintes confrontos: Robert Whittaker x Darren Till, Curtis Blaydes x Alexander Volkov, Dustin Poirier x Dan Hooker, Edson Barboza x Josh Emmett e Klidson Abreu x Gadzhimurad Antigulov. Sendo os três primeiros lutas principais de suas respectivas edições.

Outra novidade fica por conta da ida de Cezar Mutante para a PFL. Ex-lutador do UFC – e vencedor do primeiro TUF Brasil -, o paulista deixou a organização em julho após duas derrotas seguidas. Aos 35 anos, Mutante integrará o GP da divisão meio-pesado, em notícia confirmada pelo MMA Fighting. Em sua trajetória no MMA, Cezar soma 13 vitórias e oito reveses. Outro ex-UFC, Tom Lawler também assinou com a PFL.

Veja as principais lutas abaixo:

  • Robert Whittaker x Darren Till

O duelo válido pelo peso médio foi divulgado pela ESPN americana e, caso seja confirmado, será a luta principal do UFC Dublin, marcado para o dia 15 de agosto, na Irlanda. Ex-campeão dos médios, Robert Whittaker perdeu o cinturão para Israel Adesanya, em outubro do ano passado, e desde então vem se recuperando para retornar ao octógono. Já Darren Till – ex-desafiante ao título meio-médio – derrotou Kelvin Gastelum em seu último compromisso, em novembro. Para apostar na luta, acesse o site Bet365.

  • Curtis Blaydes x Alexander Volkov

Pelo peso pesado, Curtis Blaydes e Alexander Volkov serão os responsáveis pela luta principal do UFC Saskatoon, no Canadá, agendado para 20 de junho. A notícia foi confirmada pelo portal russo Sports.ru. Embalado, Blaydes tem três vitórias consecutivas na categoria, a mais recente sobre o ex-campeão Junior Cigano. Volkov, por sua vez, derrotou Greg Hardy em novembro e, no UFC, tem cinco triunfos e um revés.

  • Edson Barboza x Josh Emmett

Depois de pedir para ser dispensado do Ultimate, Edson Barboza agora se prepara para dar um novo passo na organização. Segundo o site Combate, o brasileiro vai descer do peso leve para os penas e enfrenta Josh Emmett no card do UFC Oklahoma, dia 2 de maio, nos Estados Unidos. Com quatro resultados negativos nas últimas cinco lutas, Edson busca de recuperação. Do outro lado, Emmett venceu seus dois últimos duelos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@ufc @ufc_brasil @danawhite @seanshelby

Uma publicação compartilhada por Edson Barboza Jr (@edsonbarbozajr) em

  • Dustin Poirier x Dan Hooker

Outra luta principal vai ser Dustin Poirier x Dan Hooker, pelo peso leve,  de acordo com o site MMA Junkie. O duelo está previsto para o UFC San Diego, nos Estados Unidos, dia 16 de maio. Ex-campeão interino e segundo lugar no ranking, Poirier não luta desde setembro, quando perdeu para o campeão linear Khabib Nurmagomedov. Antes, ele somou cinco triunfos seguidos. Já Hooker é o quinto colocado e vive grande fase, com sete vitórias em oito lutas. Segundo as apostas Bet 365, Poirier é o favorito.

  • Klidson Abreu x Gadzhimurad Antigulov

Amazonense, que mora na Flórida (EUA) e treina na American Top Team, Klidson Abreu terá mais um russo pela frente no octógono. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o brasileiro anunciou que vai enfrentar Gadzhimurad Antigulov na estreia do UFC no Cazaquistão, marcada para 13 de junho. Ambos lutadores vêm de derrota e buscam reencontrar o caminho da vitória para subir na divisão dos meio-pesados.

  • Michael Chandler x Benson Henderson

Outra luta principal anunciada pelo Bellator é entre Michael Chandler e Benson Henderson – dois ex-campeões -, para o dia 6 de junho, em Chicago (EUA). O confronto será uma revanche entre os pesos leves: em 2016, Chandler venceu por decisão dividida. Para o novo duelo, Bendo vai atrás da sua quinta vitória consecutiva, enquanto Chandler ainda tenta embalar sonhando com uma nova disputa de cinturão.

  • Patricky Pitbull x Peter Queally 

Também na Irlanda vai acontecer o Bellator Dublin, no dia 3 de outubro, com Patricky Pitbull x Peter Queally na luta principal. Válido pelo peso leve, o combate vai ser também um duelo de equipes: Pitbull Brothers x SBG Ireland – equipe do falastrão Conor McGregor. Enquanto Patricky teve uma série de sete triunfos seguidos interrompida no evento de Ano Novo do Rizin FF, quando acabou perdendo a final do GP para o campeão Tofiq Musayev, o irlandês Queally derrotou Ryan Scope em outubro passado.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade