Seleção brasileira de Taekwondo garante três vagas nas Olimpíadas de Tóquio após qualificatória na Costa Rica

Publicado em 14/03/2020 por: Yago Redua
Seleção brasileira de Taekwondo garante três vagas nas Olimpíadas de Tóquio após qualificatória na Costa Rica Netinho, Icaro e Milena garantiram medalhas no evento realizado na Costa Rica (Foto: Divulgação/CBTKD)

publicidade

A Seleção Brasileira de Taekwondo garantiu três vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2020 após o qualificatório das Américas disputado na Costa Rica. Os atletas Edival Pontes (Netinho), Ícaro Miguel e Milena Titoneli brilharam no torneio e carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos. As disputas aconteceram no fim desta semana.

A primeira vaga do Taekwondo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio foi conquistada por Edival Pontes, o Netinho, após três confrontos. Netinho enfrentou adversários do Paraguai, Uruguai e Canadá para confirmar a vaga olímpica.

Para conquistar a classificação da categoria até 80kg, Ícaro Miguel fez valer seu favoritismo e não deu chances para Miguel Ferrera, de Honduras, na semifinal. O brasileiro de 24 anos impôs seu forte ritmo desde os primeiros minutos. Aplicando chutes na cabeça do adversário, Ícaro logo abriu vantagem, ampliando o placar, que terminou 33 a 10.

Milena Titoneli garantiu a única classificação feminina do Taekwondo brasileiro para os Jogos de Tóquio ao vencer Acosta Herrera, de Cuba, por 7 a 5. Com rápida movimentação e pontos de soco, Milena saiu na frente e conseguiu ampliar vantagem usando mesma estratégia.

Uma das destaques da Seleção Brasileira, Talisca Reis não alcançou a vaga da categoria até 49kg, ao enfrentar Victoria Stambaugh, de Porto Rico, na decisiva semifinal. A equipe brasileira permanece na Costa Rica para participar do torneio aberto, que acontece até domingo (15), na categoria adulta. O evento contará com atletas de fora do continente, como a equipe da Espanha.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade