Sensei da Umbra/Vasco da Gama fala da expectativa para o Torneio de Abertura da FJERJ e faz projeções para a temporada

Publicado em 06/03/2020 por: Mateus Machado
Sensei da Umbra/Vasco da Gama fala da expectativa para o Torneio de Abertura da FJERJ e faz projeções para a temporada Equipe Umbra/Vasco da Gama inicia temporada com grandes expectativas (Foto divulgação)

publicidade

A expectativa é grande para o início da temporada 2020 do Judô no Rio de Janeiro, com a realização do Torneio de Abertura, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), neste sábado (7), a partir das 9h. Equipe em constante crescimento na modalidade e vindo de grandes resultados, a Umbra/Vasco da Gama desponta mais uma vez como uma das favoritas a brilhar, assim como em 2019.

Ciente da grande concorrência no cenário esportivo do Judô carioca, a equipe já vem se preparando com afinco visando a disputa da competição, onde as agremiações que obtiverem destaque somam pontos importantes para os torneios do restante da temporada. Em entrevista à TATAME, a Sensei Soraya Amorelli falou da preparação e a expectativa por mais resultados positivos no Torneio de Abertura.

“A equipe vem fazendo uma preparação muito boa. Nossos atletas vêm de uma pré-temporada muito forte e intensa, inclusive, tendo participado dos treinamentos de Camps Internacionais e das seleções de base do Brasil, além do trabalho em conjunto com o clube, que tem sido muito importante para buscar os melhores resultados. Nossas expectativas são as melhores possíveis. O Torneio Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro é uma das principais competições do ano, classificatória para o Campeonato Brasileiro Regional, soma pontos no ranking nacional da base sub-18 e sub-21, então nosso foco é conseguir resultados positivos visando o ranqueamento para formação das seleções que representarão o Rio de Janeiro e o Brasil nos próximos eventos”, destacou a Sensei, que completou sobre os bons resultados.

“O ano de 2019 foi muito positivo e vitorioso para a equipe Umbra/Vasco da Gama. Fechamos o ano com o 4° lugar no Brasil e o vice no Rio de Janeiro. Então, temos algumas metas bem definidas para 2020, que são superar o 4° lugar no ranking nacional das equipes e buscar o título de campeão dentro do Rio de Janeiro. Temos ainda grandes destaques, como Luana Carvalho, Pedro Medeiros, Beatriz Comanche e Jamilly Elídio, que lutam pela vaga no Campeonato Mundial sub-18 e sub 21, e novas promessas que vão representar nossas equipes de base sub-13 e sub-15, como o jovem Victor Hugo Santiago, que em 2019 foi campeão brasileiro sub-13 com apenas 11 anos. Nosso objetivo principal é buscar classificações para a Seletiva Olímpica, que acontece no fim do ano, formando as equipes do ‘Novo Ciclo Olímpico’ (Paris 2024). Vamos seguir trabalhando firme junto à toda estrutura que tem sido proporcionada pela Umbra/Vasco da Gama para chegar aos objetivos traçados”, concluiu Soraya Amorelli.

O Torneio de Abertura da FJERJ, vale ressaltar, terá transmissão das lutas, ao vivo, através de um canal no YouTube (saiba mais). Essa ação será a primeira entrega da parceria firmada entre o Time Judô Rio e a Eagle Sports Analytics, visando maiores benefícios para todos os filiados da FJERJ. Para acompanhar a live do Torneio de Abertura no sábado (7), basta ficar atento aos perfis da Eagle (@eagle.scouting) e da FJERJ (@noticiasjudorio) no Instagram, onde será disponibilizado o link a partir das 9h (horário de Brasília).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade