Umbra/Vasco conquista quase 50 medalhas na abertura da FJERJ em 2020 e comissão técnica diz: ‘Belíssima atuação’

Publicado em 11/03/2020 por: Yago Redua
Umbra/Vasco conquista quase 50 medalhas na abertura da FJERJ em 2020 e comissão técnica diz: ‘Belíssima atuação’ Equipe Umbra/Vasco classificou desempenho na abertura da temporada como ‘belíssimo’ (Foto FJERJ / Flashsport)

publicidade

O pontapé inicial na temporada 2020 da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro) foi dado no último fim de semana, na Arena da Juventude, e uma das principais agremiações do estado, a Umbra/Vasco, teve um expressivo resultado. O time conseguiu o vice-campeonato geral no ranking por equipes nas competições de sábado (7), no Torneio de Abertura, e o título da capital na primeira etapa do Circuito Rio de Janeiro, que aconteceu no domingo (8). Ao todo, a equipe levou para casa 47 medalhas e uma sensação de dever cumprindo, como contou o técnico André Amorelli.

“Realmente foi uma belíssima atuação dos nossos atletas. Inclusive, destaco que foi a nossa melhor atuação e tivemos 25 atletas, além de um técnico, que foram classificados para o Campeonato Brasileiro Regional, sendo a nossa maior contribuição com a seleção carioca. Conseguimos também um grande resultado no geral. É uma felicidade imensa, pois nossos atletas e toda comissão técnica trabalham duro, com muita dedicação e o resultado nos tatames é o reflexo da boa preparação que temos feito nos treinamentos”.

Já sobre os próximos passos neste começo de temporada, André contou que a meta é superar este resultado nos eventos seguintes e seguir forte na briga pelas primeiras posições. Além disso, o objetivo é colocar o maior número de atletas na seleção carioca, para representar o Rio em torneios nacionais.

A respeito do coronavírus (Covid-19), ele foi considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta quarta-feira (11) uma pandemia, ao constatar que o vírus está em diversas partes do mundo. Já na última segunda-feira (9), a Federação Internacional de Judô (IJF) cancelou todos os eventos até o dia 30 de abril.

A Umbra/Vasco da Gama possui diversos atletas que participam das seleções brasileiras de base e competem internacionalmente. André Amorelli contou que, por enquanto, os judocas seguem o planejamento normal de treinamento para as futuras competições em 2020: “Realmente é uma situação difícil, mas nossos atletas seguirão o planejamento de treinos e fazendo a preparação normalmente. Temos atletas envolvidos no processo de classificação para os Campeonatos Mundiais sub-18 e sub-21 que estarão preparados para representar o Brasil nos eventos e seguir na luta pela classificação”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade