Vídeo revela Jon Jones em testes de sobriedade, conversa com oficiais e lutador sendo algemado

Publicado em 28/03/2020 por: Mateus Machado
Vídeo revela Jon Jones em testes de sobriedade, conversa com oficiais e lutador sendo algemado Jon Jones foi submetido a testes de sobriedade antes de ser algemado (Foto: Reprodução/YouTube)

publicidade

Aos poucos, os detalhes que levaram Jon Jones a ser detido, na madrugada da última quinta-feira (26), em Albuquerque, no Novo México (EUA), vão sendo revelados. Após vir à tona que o campeão meio-pesado foi preso por dirigir alcoolizado, uso de arma de fogo de maneira negligente, ausência de prova de seguro do carro que estava em sua posse e posse de garrafa de bebida exposta (o que é proibido nos EUA), com detalhes dos oficiais que fizeram parte da detenção, na última sexta-feira (27), foi divulgado um vídeo onde são mostradas imagens da abordagem feita pelos policiais.

* Nova polêmica: Jones é detido nos EUA por dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo

Publicadas pelo jornal “Las Vegas Review-Journal”, as imagens, capturadas através de uma câmera que fica acoplada no peito dos policiais americanos, mostram o lutador meio-pesado do Ultimate passando por testes de sobriedade e, na sequência, sendo algemado para ser encaminhado à delegacia. Durante o vídeo, é possível perceber o lutador falando que bebeu uma taça de vodka “mais cedo”, ressaltando também que saiu para dar “uma volta” de carro pela primeira vez em duas semanas, dizendo que “estava louco com a quarentena”, aproveitando também para ser solícito com os moradores de rua.

* ‘Olhos vermelhos’, maconha e álcool: oficiais falam de abordagem a Jon Jones antes de detenção

Nos testes de sobriedade já mencionados, a cada erro cometido, Jon Jones tenta dar uma justificativa. Na primeira vez, ao errar o número de passos em linha reta, o atleta pede para reiniciar a contagem, “porque tenho DDA (distúrbio de déficit de atenção), levo socos na cabeça no meu emprego”. Em seguida, em um novo teste, dessa vez de equilíbrio, afirma que sua memória de curto prazo é “muito ruim”, depois de ouvir instruções, levando um dos oficiais a realizar testes alternativos. Em um deles, “Bones” vai bem, mas volta a errar em uma contagem de trás para frente e cita que sua filha é disléxica.

Após ser submetido a alguns testes, Jon Jones é algemado e ouve que passará por um teste de bafômetro ao chegar na delegacia. Em novo diálogo, o lutador diz que sofre de ansiedade e é possível ver a voz do americano embargada em uma das conversas com o policial.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês): 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade