WGP Kickboxing abre sua temporada 2020 em abril com três disputas de cinturão

Publicado em 09/03/2020 por: Mateus Machado
WGP Kickboxing abre sua temporada 2020 em abril com três disputas de cinturão WGP 63 contará com três disputas de título, uma delas com Paulo Tebar em ação (Foto David Leite / WGP)

publicidade

Os fãs de trocação já podem festejar. A espera finalmente vai chegar ao fim e a abertura da temporada do WGP Kickboxing já tem data marcada. No dia 4 de abril, o maior evento de luta em pé da América Latina desembarca novamente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para seu 63° show, o primeiro de 2020.

Na luta principal da noite, um duelo de campeões. Diego Piovesan sobe de categoria e vai encarar Paulo Tebar pelo título dos super-leves (até 64,5kg). Já pelos super-médios (até 78,1kg), o brasileiro e detentor do título Jonas Salsicha terá pela frente o chileno Victor Valenzuela. E para fechar as disputas de cinturão, Lailane Mota e Martina Bernile vão se enfrentar pelo título inaugural das moscas feminino (até 52kg). O WGP 63, vale citar, contará com transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

Iniciar o ano com um card estelar já virou tradição no WGP. E dessa vez não foi diferente. Para liderar a noite, Paulo Tebar e Diego Piovesan fazem um duelo de campeões muito aguardado. O primeiro reina na divisão dos super-leves com quatro defesas de título bem-sucedidas e detém a marca de ter conquistado dois cinturões em duas categorias do WGP, ao lado de Guto Inocente, após também dominar a divisão dos leves, além de ter um jogo muito difícil de ser batido. Já o segundo está invicto na organização e sobe de categoria buscando repetir o feito do seu oponente e também pela dificuldade com o corte de peso, mas embalado após garantir o cinturão da divisão abaixo na última edição de 2019. Ambos também se conhecem muito bem, já que Tebar treinou por diversas vezes na academia de Piovesan, a União ABC.

No co-main event em São Paulo, mais título em jogo. O brasileiro Jonas Salsicha vai para sua segunda defesa de cinturão após conquistar o título na edição inaugural de 2019 e defendê-lo com sucesso em novembro diante do ex-campeão dos meio-médios Ravy Brunow. Esse duelo, inclusive, só aconteceu por conta de uma lesão de Victor Valenzuela, atual desafiante. O chileno se recuperava de uma contusão e abriu espaço para Ravy, mas agora vai atrás do título após a conquista do Challenger GP na edição 54, em seu país.

A noite do dia 4 de abril contará ainda com o aguardado embate entre a brasileira Lailane Mota, campeã pan-americana e invicta em três lutas no WGP, diante da italiana Martina Bernile, campeã europeia, pelo título inaugural da divisão das moscas feminino. A vencedora, inclusive, já tem sua primeira desafiante definida, já que a argentina Giuliana Cosnard faturou o primeiro Challenger GP da categoria, na edição 60.

SERVIÇO:

WGP 63: Paulo Tebar x Diego Piovesan
Data: 04/04/2020
Local: Ginásio Adib Moyses Dib (Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta, SBC/SP)
Hora: 18h (Undercard) / 21h – (WGP Super Fights) / 22h30 (WGP 63)
Ingressos: https://bit.ly/31MltCf

WGP 63 Card

Main Event: WGP Title Bout

Peso Super-Leve (64,5kg)

Paulo Tebar (CT Paulinho / Top Striker Team – BRA) x Diego Piovesan (União ABC – BRA)

Co-Main Event: WGP Title Bout

Peso Super-Médio (78,1kg)

Jonas Júlio “Salsicha” (TF Team – BRA) x Victor Valenzuela (Brutal Striker / Alpha Omega – CHI)

WGP Title Bout

Peso Mosca feminino (52kg)

Lailane Mota (The Rock Team / ABK 021 – BRA) x Martina Bernile (Rendoki Dojo – ITA)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade