Hoje campeã do UFC, Valentina Shevchenko compartilha vídeo aos 14 anos em duelo contra oponente de 25; assista

Publicado em 08/04/2020 por: Diogo Santarém
Hoje campeã do UFC, Valentina Shevchenko compartilha vídeo aos 14 anos em duelo contra oponente de 25; assista Valentina ainda adolescente, aos 14 anos de idade, e sua adversária. 11 anos mais velha (Foto reprodução Twitter)

publicidade

Atual campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko é um dos principais nomes do plantel feminino da organização. Hoje aos 32 anos, a lutadora do Quirguistão, mas naturalizada peruana, começou cedo nas artes marciais – competindo no Muay Thai, Kickboxing e Vale-Tudo -, e mostrou isso em um vídeo compartilhado nas suas redes sociais.

Na publicação, Valentina, aos 14 anos de idade, enfrenta uma adversária de 25 anos, e vence. Dona de um cartel com 19 vitórias e três derrotas no MMA profissional, “Bullet” está no UFC desde 2015 e tinha defesa de cinturão marcada contra Joanne Calderwood na luta principal do UFC 251, programado para acontecer no dia 6 de junho, em Perth, na Austrália. Porém, uma lesão na perna forçou a campeã a deixar a disputa.

“Eu com 14 anos e minha oponente com 25 anos. Essa foi uma das primeiras lutas na minha carreira como artista marcial. Ela aconteceu no Omã. Naquela época, lutas femininas em países muçulmanos eram raras. Tentaram me fazer usar um capacete de proteção na cabeça, mas rebelde como sou, eu recusei”, escreveu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade