Com duas disputas de cinturão e três brasileiros, UFC confirma retorno para o dia 9 de maio

Publicado em 24/04/2020 por: Diogo Santarém
Com duas disputas de cinturão e três brasileiros, UFC confirma retorno para o dia 9 de maio Luta principal do UFC 249 ainda será Tony Ferguson x Justin Gaethje por título interino (Foto reprodução TheMacLife)

publicidade

Após dezenas de notícias e muita especulação, o UFC divulgou nesta sexta-feira (24), através de um comunicado oficial, que retomará suas atividades no próximo dia 9 de maio, com o UFC 249, trazendo um dos cards mais empolgantes da história recente da organização. Na luta principal, Tony Ferguson, primeiro no ranking peso-leve, e Justin Gaethje, quarto colocado, vão batalhar pelo cinturão interino da divisão. No co-main event, Henry Cejudo, atual “rei do peso galo”, terá o ex-campeão Dominick Cruz pela frente.

O UFC 249 será o primeiro de três eventos do Ultimate que ocorrerão na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, Flórida (EUA), nos dias 9, 13 e 16 de maio, respectivamente. Segundo a organização, os outros cards serão anunciados posteriormente e todos os eventos vão acontecer fechados ao público.

“Mal posso esperar para oferecer ótimas lutas para os fãs”, afirmou Dana White, presidente do UFC. “Quero agradecer muito ao prefeito Curry, a VyStar Veterans Memorial Arena e ao diretor executivo da Comissão de Boxe do Estado da Flórida, Patrick Cunningham, por fazerem isso acontecer e arrumarem um local para este card incrível, além de nossos parceiros de mídia, incluindo ESPN e ESPN +, por levarem o show aos fãs. Minha equipe está pronta e todos os lutadores animados para voltarmos com os eventos consecutivos”.

“Enquanto avançamos passo a passo no caminho da recuperação econômica, estamos orgulhosos de sediar esses eventos do UFC na Vystar Veterans Memorial Arena. A organização do UFC é uma renomada marca de entretenimento que apresentou um plano seguro e sensato para usar esse local em Jacksonville, e estamos entusiasmados por ter nossa cidade destacada nacionalmente na ESPN”, disse o prefeito Lenny Curry.

“A Comissão Estadual da Flórida e o Departamento de Regulação Comercial e Profissional mantiveram uma coordenação contínua com o UFC para identificar opções de levar os eventos à Flórida”, contou Patrick Cunningham, diretor executivo da Comissão de Boxe da Flórida. “Protocolos de saúde e segurança estarão em vigor para garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estão ajudando para tornar esses eventos possíveis. Com esse recurso de data tripla em maio, a Flórida continua a construir uma forte colaboração com o UFC, que estabelece as bases para mais oportunidades nos próximos meses”.

Duas disputas de cinturão e três brasileiros em ação

Primeiro dos três eventos confirmados, o UFC 249 promete fortes emoções para os fãs que estão com saudades do MMA. Além das disputas de título envolvendo Tony Ferguson x Justin Gaethje (peso leve) e Henry Cejudo x Dominick Cruz (peso galo), o card contará com o duelo de veteranos Donald Cerrone x Anthony Pettis e três brasileiros entre os seus destaques. No peso pesado, o ex-campeão Fabrício Werdum vai retornar após dois anos para enfrentar o russo Alexey Oleynik, em um encontro entre dois especialistas na luta agarrada. Já na divisão dos meio-médios, Vicente Luque medirá forças contra Niko Price, enquanto no peso médio, o casca-grossa Ronaldo Jacaré terá Uriah Hall pela frente em um difícil desafio.

CARD COMPLETO:

UFC 249
VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida (EUA)
Sábado, 9 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade