Após duas lutas canceladas, Luque fala de expectativa para atuar no UFC 249 e treinos em casa

Publicado em 23/04/2020 por: Mateus Machado
Após duas lutas canceladas, Luque fala de expectativa para atuar no UFC 249 e treinos em casa Vicente Luque (Foto reprodução)

publicidade

* Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Ultimate se viu forçado a cancelar seus próximos eventos, e diante disso, um dos atletas mais impactados foi Vicente Luque. O brasileiro, que vem de derrota para Stephen Thompson em sua última apresentação, inicialmente enfrentaria Randy Brown no dia 11 de abril, todavia, o evento foi cancelado. O atleta, então, foi transferido para o card do UFC 249, contra um novo oponente, Niko Price, em combate que aconteceria em 18 de abril. No entanto, faltando poucos dias para a realização da edição, o evento foi adiado e Luque, novamente, viu seus planos frustrados.

Agora, o atleta do peso meio-médio vive uma nova expectativa: a de enfrentar Niko Price no dia 9 de maio, data em que Dana White, presidente da organização, pretende organizar um evento grandioso, entretanto, não se sabe se, de fato, será possível realizá-lo. Em entrevista à TATAME, Vicente Luque falou sobre toda a situação envolvendo o cancelamento de duas lutas em um curto espaço de tempo.

“Foi complicado, porque eu estava me preparando para enfrentar o Randy Brown, no dia 11 de abril, no meio da quarentena, então eu continuei treinando em casa, aí nesse processo foi cancelada a luta. Na minha cabeça, eu ia me manter pronto, porque eu queria estar preparado para aceitar qualquer chance. Assim que me dessem uma data para lutar, eu queria lutar. Me ofereceram uma luta no dia 18 de abril, eu estava preparado, aceitei, mas acabou mudando o adversário, eu agora enfrentaria o Niko Price, mas o evento também foi cancelado. Agora estou na expectativa de lutar no dia 9 de maio, essa revanche contra o Niko Price. Assim como estava sendo para o dia 11 de abril e depois para o dia 18, eu sigo treinando, estou preparado. Acredito que agora, dia 9 de maio, tudo indo certo, o UFC conseguindo fazer o evento, eu e o Niko Price faremos a luta e a expectativa é que aconteça o evento, por isso vou me manter preparado”, afirmou o brasileiro, que ainda contou como vem se mantendo ativo em meio à quarentena.

“O meu foco é sempre estar preparado para lutar, por isso eu já peguei várias lutas em cima da hora, e nesse momento que a gente tem muitas incertezas, muitas coisas mudando, a melhor atitude que eu posso ter é me manter focado e preparado para aproveitar as oportunidades. É o que está me motivando, estar preparado para a chance que aparecer. No momento, a luta é contra o Niko Price, mas isso pode mudar também, e eu vou me manter preparado para enfrentar o adversário que eu tiver que enfrentar. Hoje, todos estão vivendo a mesma situação, os outros lutadores também estão tendo dificuldades de treinar, então quando chegar lá no octógono, todos estarão em igualdade, então isso não me preocupa”.

Por conta da pandemia, Vicente Luque precisou adaptar seus treinos, tendo em vista que as academias estão fechadas por conta das medidas adotadas pelas autoridades para evitar a aglomeração de pessoas. Desta forma, o brasiliense vem se preparando em casa, praticando corrida ao ar livre – isolado de outras pessoas – e explicou como tem sido o duro processo de perda de peso estando em casa.

“O treino tem sido a maior parte feito aqui em casa. Às vezes eu saio para correr, e isso é uma coisa que mantém o gás e o ritmo, por isso eu tenho corrido bastante, sozinho, isolado de todo mundo. E a dieta, que é um ponto importante, principalmente porque eu preciso bater peso. Preciso bater 77kg, então eu já estou mantendo um peso baixo, estou me mantendo em 85kg, para não ser um corte de peso grande, até para isso ser mais fácil, porque é um momento diferente. O momento está exigindo diferentes opções, então a gente está precisando fazer coisas diferentes, da maneira que dá”, completou o casca-grossa.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Vicente Luque:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Atleta meio-médio do UFC, @luquevicente teve duas lutas canceladas durante a pandemia do Coronavírus: contra Randy Brown, no dia 11 de abril, e diante de Niko Price, no dia 18 de abril. Agora, o brasileiro espera que o Ultimate consiga promover uma edição no dia 9 de maio, para, assim, enfrentar Price. Em entrevista à TATAME, Luque falou sobre como vem mantendo a forma e a preparação para o possível combate em meio à quarentena, analisou o momento de sua carreira na organização e, por fim, comentou sobre uma possível subida de categoria no futuro; assista (📸 Reprodução). . 💻 www.tatame.com.br . #tatame #fight #jiujitsu #bjj #mma #tatame25 #ufc #ultimate #tatamenaluta

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade