Cristiano Marcello vê Capoeira em grande fase no UFC e faz pedido: ‘Queremos enfrentar os melhores’

Publicado em 22/04/2020 por: Diogo Santarém
Cristiano Marcello vê Capoeira em grande fase no UFC e faz pedido: ‘Queremos enfrentar os melhores’ Elizeu Capoeira e Cristiano Marcello possuem uma parceria duradoura e de sucesso (Foto arquivo pessoal)

publicidade

* Desde 2015 no UFC, o paranaense Elizeu Capoeira soma oito vitórias e apenas duas derrotas em dez lutas pela companhia, sendo sete dos triunfos, entre 2016 e 2019, consecutivos.

Porém, apesar dos números de destaque, engane-se quem pensa que Capoeira está entre os tops da sua categoria na visão do UFC. Atualizado após cada evento, o ranking do Ultimate não traz o brasileiro nem entre os 15 melhores do peso meio-médio. E por isso, Cristiano Marcello, líder da CM System e treinador de Elizeu, fez um apelo à organização em entrevista exclusiva à TATAME.

“A gente é muito bem tratado dentro do UFC, mas, com certeza, nós queremos enfrentar os melhores, ele quer sempre se provar. O Elizeu tem totais condições de estar no topo. Nós já pedimos vários atletas e nunca fomos correspondidos, talvez esse seja o motivo da frustração dele. Vamos ver o que eles (UFC) trarão para a próxima luta. O Elizeu está sempre preparado para entrar em ação. É só chamarem a gente”, disse o treinador, que completou sobre a renovação de contrato do pupilo: “No momento certo, vamos sentar e, juntos do empresário dele e do UFC, ver o que é melhor para todas as partes envolvidas”.

Por fim, Cristiano falou sobre o atual momento de Capoeira no Ultimate. Depois de ser superado por Jingliang Li em outubro do ano passado, na derrota que quebrou sua série invicta, o lutador deu a volta por cima no último mês de março, ao superar o russo Alexey Kunchenko por decisão unânime no UFC Brasília.

“O Elizeu, pra mim, é o melhor meio-médio que tem no UFC atualmente, o mais completo. Teve aquela derrota na China, mas estava vindo de sete vitórias seguidas, sobre grandes atletas, e agora venceu um russo duríssimo no UFC Brasília, mostrando que o que aconteceu foi um ‘tropeço’. A gente está esperando os próximos passos. Tomara que nos ofereçam os melhores da categoria. O pensamento do Elizeu e da CM System é sempre enfrentar os melhores para ir em busca do cinturão, esse é o nosso plano”, encerrou.

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade