Dana cita ‘motivo’ da escolha por Dominick Cruz para disputa de título contra Cejudo: ‘Ele ainda é um dos melhores do mundo’

Publicado em 28/04/2020 por: Mateus Machado
Dana cita ‘motivo’ da escolha por Dominick Cruz para disputa de título contra Cejudo: ‘Ele ainda é um dos melhores do mundo’ Dominick Cruz não luta desde 2016 e voltará em disputa de título contra Cejudo (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Atual campeão peso-galo do Ultimate, Henry Cejudo, inicialmente, defenderia seu título contra José Aldo. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o processo para a emissão do visto de entrada nos Estados Unidos foi suspenso e o brasileiro forçado a deixar o combate. Sendo assim, a organização agiu rapidamente e escalou Dominick Cruz para substituí-lo e encarar o americano, em duelo que acontecerá no dia 9 de maio, no co-main event do UFC 249, na Flórida (EUA).

A opção pelo ex-campeão causou surpresa em alguns fãs de MMA, levando-se em conta que Dominick não luta desde dezembro de 2016, quando foi derrotado por Cody Garbrandt no UFC 207 e, na ocasião, perdeu o título peso-galo. Ao ser questionado pela escolha, Dana White, presidente do Ultimate, disse à ESPN americana que ainda considera Cruz um dos melhores lutadores do mundo na atualidade.

“Ele (Dominick Cruz) ainda é um dos melhores do mundo. Ele é um cara que tem sido incrivelmente atormentado por lesões ao longo de sua carreira, mas ainda é considerado um dos melhores do mundo”, respondeu o mandatário, afirmando em seguida que Cejudo encontra-se motivado para encarar Dominick.

“Para um cara como Henry Cejudo, que literalmente está desejando lutar com qualquer um, e quer lutar com os melhores, você quer José Aldo, Dominick Cruz e todos os caras desse nível no currículo”, encerrou.

CARD COMPLETO: 

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 9 de maio de 2020

Card principal 
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade