Dana reafirma que Khabib está fora do UFC 249 e diz que combates serão anunciados nesta segunda-feira (6)

Publicado em 06/04/2020 por: Mateus Machado
Dana reafirma que Khabib está fora do UFC 249 e diz que combates serão anunciados nesta segunda-feira (6) Estado do Arizona (EUA) surge como opção para sediar evento do dia 30 de maio (Foto reprodução)

publicidade

Agendado para acontecer no dia 18 de abril, ainda sem um local definido/divulgado, o UFC 249 já passou por algumas mudanças. Inicialmente, a edição aconteceria em Nova York (EUA), mas por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas impostas pelas autoridades locais para evitar uma disseminação maior do vírus, o card não poderá mais ocorrer no estado americano, ainda mais tendo em vista que o país vem sendo um dos mais afetados pela Covid-19.

Outra indefinição diz respeito a luta principal do show, que de início, teria a disputa de cinturão peso-leve entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Campeão da categoria, o russo está no Daguestão, Rússia, e impedido de sair do seu país após o fechamento das fronteiras. Pelas redes sociais, Khabib já afirmou que não lutaria no UFC 249, mas em recente entrevista à ESPN americana, voltou atrás e declarou que deseja atuar na edição, desde que o Ultimate defina logo um local para a realização do evento. Diante de tanta indefinição, Dana White, no último domingo (5), deu algumas pistas do que pode vir a acontecer.

Através das suas redes sociais, o presidente do UFC respondeu uma conta falsa do jornalista Ariel Helwani (da ESPN) no Twitter, que passava a informação – incorreta – que o mandatário havia entrado em um acordo com Vladimir Putin, presidente da Rússia, sobre a ida Nurmagomedov aos Estados Unidos para enfrentar Tony Ferguson. Além de desmentir a “informação” publicada pelo falso usuário, Dana voltou a dizer que Khabib está fora do UFC 249, e que as lutas do card seriam anunciadas nesta segunda-feira (6).

Com mais uma afirmação do mandatário em relação à ausência de Khabib Nurmagomedov do UFC 249, crescem as chances do russo ser substituído por Justin Gaethje, que vem embalado por três vitórias consecutivas e é o atual quarto colocado no ranking peso-leve do UFC. Além disso, existe a possibilidade do card contar com duelos de edições que foram canceladas no último mês de março, como, por exemplo, a luta entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik, que se enfrentariam no último dia 28 de março.

UFC 249 pode acontecer na Costa Oeste dos EUA

Informações atualizadas nesta segunda-feira (6) indicam que o UFC 249 está bem próximo de ter sua sede confirmada. De acordo com a ESPN americana, dirigentes do Ultimate estão otimistas em poder realizar a edição na Costa Oeste dos Estados Unidos, em local ainda não especificado. A organização mantém mistério para evitar qualquer tipo de vazamento da localização antes da confirmação oficial do local. Vale ressaltar que o UFC realizou sua última edição no dia 14 de março, em Brasília, com portões fechados. Depois disso, a organização cancelou seus eventos em Londres (21 de março), Ohio (28 de março) e Oregon (11 de abril).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade