Dana White afirma que utilizará sua ilha particular e avião privado para a realização de eventos do Ultimate

Publicado em 07/04/2020 por: Mateus Machado
Dana White afirma que utilizará sua ilha particular e avião privado para a realização de eventos do Ultimate Dana White colocará sua ilha particular e avião privado para realização do UFC 249 (Foto divulgação UFC)

publicidade

Após ser forçado a cancelar três eventos entre março e abril, o Ultimate pode estar próximo de um retorno, no próximo dia 18, com o UFC 249. Embora ainda não tenha o seu local divulgado, a organização confirmou 12 lutas e a tendência é que, de fato, o card seja realizado. Em relação às edições que vêm pela frente, o UFC promete não medir esforços para que o ritmo normal da franquia seja retomado, mesmo diante de uma pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na última segunda-feira (6), em entrevista ao site “TMZ”, o presidente da companhia, Dana White, revelou que pretende utilizar sua ilha particular como uma espécie de “sede” das próximas edições do UFC, e com isso, a intenção é transportar lutadores de outros países em um jato particular diretamente para a ilha, fazendo com que esses atletas também possam lutar e as atividades sigam conforme o programado.

“Eu reservei esse local por dois meses, e faremos eventos lá toda semana por esse período. Também estou a um dia ou dois de fazer um seguro para uma ilha particular. Eu tenho uma ilha, estamos colocando lá toda a infraestrutura e vamos fazer lutas com atletas estrangeiros lá também. Como não consigo trazer lutadores de outros países para dentro dos EUA, eu vou levá-los em um avião particular para essa ilha e fazer as lutas lá. A partir de 18 de abril, o UFC estará de volta”, disse Dana White, que ao ser questionado sobre as precauções com funcionários e atletas por conta do coronavírus, garantiu total segurança aos envolvidos.

“Será a ‘Ilha das Lutas’. Acho que hoje (terça-feira) eu vou conseguir acertar tudo. Teremos tudo lá. Vamos levar os atletas de avião e realizar os eventos. Não haverá público, e todos serão testados previamente quantas vezes tiverem que ser. Vamos garantir que tenhamos atletas 100% saudáveis, e também membros da Comissão Atlética, funcionários, minha equipe de produção, treinadores, juízes, árbitros… Todos estarão seguros antes, durante e depois das lutas, sem dúvida”, assegurou o mandatário.

Por fim, Dana ainda fez elogios a Ferguson e Gaethje, que mesmo diante de toda a grave situação por conta da pandemia, se colocaram à disposição para lutar no UFC 249 e vão disputar o cinturão interino peso-leve.

“Estamos trabalhando nisso desde que o mundo parou, e a cada dia em que trabalhávamos em alguma coisa, acordávamos no dia seguinte e o mundo havia mudado novamente. Definitivamente, colocar esse evento de pé foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida. Os dois, Justin Gaethje e Tony Ferguson, mostraram do que são feitos ao se colocarem à disposição para lutar e ao aceitarem essa luta”, encerrou.

CARD COMPLETO: 

UFC 249
Local a ser anunciado
Sábado, 18 de abril de 2020

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-leve: Alexander Hernandez x Omar Morales
Peso-galo: Ray Borg x Marlon Vera
Peso-leve: Michael Johnson vs. Khama Worthy
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Ryan Spann

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade