Dana White confirma Tony Ferguson x Justin Gaethje por cinturão interino na luta principal do UFC 249; confira

Publicado em 06/04/2020 por: Diogo Santarém
Dana White confirma Tony Ferguson x Justin Gaethje por cinturão interino na luta principal do UFC 249; confira Nova luta principal do UFC 249 vai ter Tony Ferguson x Justin Gaethje (Foto divulgação)

publicidade

Presidente do Ultimate, Dana White confirmou, nesta segunda-feira (6), que Tony Ferguson e Justin Gaethje farão a nova luta principal do UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, em local ainda a ser revelado. Com Khabib Nurmagomedov – atual campeão peso-leve – preso na Rússia e impossibilitado de deixar o país por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização precisou agir e escolheu Gaethje como substituto. O combate entre Ferguson e Gaethje valerá o cinturão interino da categoria dos leves.

“A luta está assinada e 100% certa ao vivo na ESPN em algum lugar no planeta Terra”, postou Dana White sobre o UFC 249, que antes estava programado para acontecer no Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos.

Esta será a segunda vez que Ferguson vai disputar o cinturão interino do UFC. Na primeira, em 2017, Tony finalizou Kevin Lee e ficou com o título. Porém, antes da unificação com Khabib, se lesiou e deixou o duelo. Aos 36 anos, o americano vem de 12 vitórias consecutivas e, em seu cartel, soma 25 triunfos e três derrotas.

Substituto de Khabib, o americano Justin Gaethje – ex-campeão do WSOF – tem o mesmo empresário do russo, Ali Abdelaziz, o que pode ter facilitado o acordo para substitui-lo na luta principal. Dono de um cartel com 21 vitórias e dois reveses, o lutador de 31 anos terá o maior desafio da sua carreira contra Ferguson.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 249
Local a ser anunciado
Sábado, 18 de abril de 2020

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-pesado: Ben Rothwell x Gian Villante
Peso-meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Adversário a definir
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Alexander Hernandez x Adversário a definir
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Adversário a definir
Peso-médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson
Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade