Dana revela que o UFC 249 está cancelado e próximas edições são adiadas por tempo indeterminado

Publicado em 09/04/2020 por: Mateus Machado
Dana revela que o UFC 249 está cancelado e próximas edições são adiadas por tempo indeterminado Presidente Dana White confirmou o cancelamento do UFC 249 e o adiamento das próximas edições (Foto Chris Unger / DWCS LLC)

publicidade

A “montanha-russa” de notícias envolvendo o Ultimate não para. Poucos dias após ter seu card completo anunciado e local divulgado, o UFC 249 está cancelado. A revelação foi feita no início da noite desta quinta-feira (9) por Dana White, presidente da organização, em entrevista à ESPN americana, onde o dirigente afirmou ainda que os próximos eventos da franquia estão adiados por tempo indeterminado.

LEIA A TATAME #260 ONLINE, AQUI

De acordo com Dana, o evento foi cancelado após um pedido da ESPN americana, emissora detentora dos direitos de transmissão dos eventos do UFC nos EUA, e também da Disney, proprietária dos canais ESPN.

“Hoje (quinta-feira) recebemos uma ligação do nível mais alto possível da Disney e da ESPN. (…) Os poderes de lá me pediram para recuar e não fazer esse evento no próximo sábado”, contou Dana, que prometeu recompensar todos os lutadores que aceitaram participar do UFC 249 e tiveram seus duelos cancelados. O presidente ainda ressaltou que pretende manter o planejamento de realizar 42 eventos em 2020.

“Todos os meus lutadores que estão sob contrato, quero que se sintam seguros, passem tempo com suas famílias e aproveitem este tempo. Não se preocupem com a parte financeira disso. Vão receber o valor das lutas do seu contrato e vou ajeitar tudo com as pessoas que estavam dispostas a lutar em 18 de abril. (…) Ninguém vai ser demitido no UFC. Ainda seremos o primeiro esporte a voltar”, assegurou.

Com certeza nada feliz com a decisão, Dana White declarou que seguirá com os planos de construir uma infraestrutura voltada para a realização de lutas em uma ilha particular que revelou ter comprado para conseguir fazer eventos do Ultimate com a presença de atletas que não moram nos Estados Unidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A statement on #UFC249:

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

A notícia do cancelamento do UFC 249 e do adiamento das próximas edições por tempo indeterminado surge após a organização cancelar três de seus eventos que estavam previstos para março e início de abril. O grande esforço de Dana nos últimos dias era justamente tornar possível a realização do UFC 249. Campeão da categoria peso-leve, Khabib Nurmagomedov faria a luta principal da edição contra Tony Ferguson, mas o russo precisou sair do card, sendo substituído por Justin Gaethje. Com isso, a organização mudou seus planos e colocou o duelo do americano contra Ferguson valendo o título interino da divisão.

Na última quarta-feira (8), outro grande baque para o UFC 249 havia sido a notícia de que Rose Namajunas estava fora do evento, onde enfrentaria a brasileira Jéssica Bate-Estaca. Nesta quinta-feira, foi revelado que a americana saiu da edição após a morte de dois familiares, vítimas do novo coronavírus. “Rose Namajunas se retirou do UFC 249 devido a duas mortes na família relacionadas ao coronavírus. Seu desejo é de retornar ao octógono o quanto antes, mas por ora, nós pedimos às pessoas para respeitarem sua privacidade durante este momento”, disse Brian Butler, empresário da lutadora, através de suas redes sociais.

Por fim, a realização do UFC 249 vinha sendo alvo de críticas da mídia internacional e de autoridades. Nesta quinta-feira, por exemplo, Dianne Feinstein, senadora da Califórnia (EUA), manifestou sua insatisfação com os planos do Ultimate em fazer o evento acontecer. Dianne afirmou que, mesmo com a tentativa da organização em promover a edição no Tachi Palace Casino Resorts, em uma reserva indígena localizada na Califórnia, a realização das lutas era um “exemplo ruim” e que poderia aumentar o contágio do coronavírus. Vale ressaltar que um dos países mais afetados em nº de casos e mortes de Covid-19 é os Estados Unidos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade