Elogios a Dana, revolta, tristeza e humor: lutadores comentam o cancelamento do UFC 249; saiba

Publicado em 10/04/2020 por: Mateus Machado
Elogios a Dana, revolta, tristeza e humor: lutadores comentam o cancelamento do UFC 249; saiba Gilbert Durinho rebateu as provocações feitas por Leon Edwards (Foto reprodução/ Instagram/@gilbertburns)

publicidade

A notícia do cancelamento do UFC 249, divulgada na noite da última quinta-feira (9), caiu como uma “bomba” nos bastidores do mundo da luta. Se antes o evento estava confirmado e já tinha até o seu “novo” card formado, tudo mudou de figura após um pedido feito pela ESPN americana, emissora detentora dos direitos de transmissão dos eventos do Ultimate nos EUA, e também da Disney, proprietária dos canais ESPN.

O assunto repercutiu rapidamente e, como já era de se imaginar, diversos lutadores da organização se pronunciaram sobre o cancelamento do UFC 249 e também o adiamento das próximas edições por tempo indeterminado. Enquanto alguns atletas elogiaram o esforço do presidente da organização, Dana White, em manter a realização dos cards, outros reagiram de maneira diferente à notícia através das redes sociais.

Confira abaixo alguns dos pronunciamentos:

Gilbert Durinho: “Um grande salve para Dana White, Sean Shelby, Hunter, UFC e todo mundo que estava trabalhando para fazer isso acontecer! ✊🏾✊🏾✊🏾 Mal posso esperar para ir à ilha 🌴 lutar!”

Kelvin Gastelum: “Cara, sinto muito pelos meus colegas. Isso é uma droga”

Aljamain Sterling: “Triste pelos lutadores e fãs que estavam animados para isso. Mas talvez seja melhor dar mais tempo para este vírus passar. É amargo para muitos dos trabalhadores e lutadores escalados. Nós queremos ganhar dinheiro, mas queremos proteger nossas famílias também”

Jessica Eye: “Bravo, Dana White, você fez tudo que pôde. Isto é admirável e todos nós somos gratos.”

Chase Hooper: “Ser alguém que assinou para lutar em maio: tentar fazer dieta e me preparar para lutar em isolamento, e não ter acesso ao meu treino normal foi difícil. Eu aprecio o Dana e o UFC por quão duro eles trabalharam para tentar fazer isso acontecer”

Belal Muhammad: “Eu treinei três vezes por dia sempre que pude, fiz dieta pesada enquanto estava preso em quarentena, perdi meu adversário, disse sim para quem quer que eles encontrassem, botei minha saúde em jogo sabendo que tinha uma chance de não acontecer, porque amo o que faço, sou lutador. Se você está comemorando isso, vai se fu***”

Derek Brunson: “UFC 249 cancelado. Respeito Dana por tentar ao máximo trazer os esportes de volta ao mundo. Mal posso esperar até que todos possam voltar às suas vidas normais. Aguentem aí, pessoal 🙏🏾”

Max Griffin: “UFC 249 foi cancelado. Eu não estou bravo com isso 🤷🏽‍♂️. Provavelmente é o melhor para todos e Dana White disse que virão fazer um show no @Tachipalace #ufc249#fightisland”

Gillian Robertson: “Aquele olhar quando você descobre que o UFC 249 está adiado 😪😪😪”

Aiemann Zahabi: “Eu acredito nele (Dana White) quando diz que o UFC será o primeiro a voltar. Agora vamos torcer para que nós, lutadores, tenhamos três lutas por ano depois de tudo isso. Além disso, você deve admitir que Dana é o presidente mais motivador do esporte”

Niko Price: Escalado para enfrentar o brasileiro Vicente Luque no UFC 249, o peso-meio-médio reagiu apenas com um meme.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade