Em busca da vaga olímpica, Giullia Penalber atinge melhor posição no ranking da federação mundial de Wrestling

Publicado em 04/04/2020 por: Yago Redua
Em busca da vaga olímpica, Giullia Penalber atinge melhor posição no ranking da federação mundial de Wrestling Giullia Penalber ganhou posição na atualização do ranking e atingiu a melhor marca na carreira (Foto: Divulgação/CBW)

publicidade

A United World Wrestling (UWW) divulgou no começo deste mês de abril, a atualização do ranking mundial de todas as categorias do Wrestling feminino. Campeã Pan-americana, Giullia Penalber assumiu a quinta colocação da categoria até 57kg e pode ser cabeça de chave no qualificatória mundial – a última chance de conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foi adiado para julho de 2021. O pré-olímpico aconteceria em maio, mas em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi adiado e ainda não possui data para ser realizado.

No Pan 2020, que antecedeu em uma semana a Seletiva Olímpica Pan-americana, Giullia conquistou a primeira medalha de ouro da carreira na competição continental. Em 2019, a atleta já havia subido ao pódio nos Jogos Pan-americanos de Lima, com a medalha de bronze, além de ter sido a melhor atleta nacional no Campeonato Mundial 2019, em Astana, no Cazaquistão, com um oitavo lugar e a uma vitória da classificação olímpica.

“Fiquei muito feliz em saber que fui pra quinto lugar no ranking mundial e vejo como uma consequência de todo trabalho realizado até aqui. De certa forma esse resultado mostra que devo seguir acreditando e trabalhando, pois até pouco tempo não imaginava que fosse conseguir alcançar essa posição por agora, provando para mim mesma que estou cada vez mais próxima do meu objetivo”, afirmou Giullia.

O ranking da categoria até 57kg é liderado pela japonesa Risako Kawai, seguido pela nigeriana Odunayo Adekuoroye, e por Iryna Kurachkina, de Belarus. Em quarto lugar aparece a chinesa Ningning Rong.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade