Embalado após nocaute sobre argentino, Esquiva Falcão aparece em terceiro no ranking mundial de Boxe; saiba mais

Publicado em 14/04/2020 por: Mateus Machado
Embalado após nocaute sobre argentino, Esquiva Falcão aparece em terceiro no ranking mundial de Boxe; saiba mais Em grande fase, Esquiva Falcão espera disputar o cinturão de sua categoria em breve (Foto: Mario Palhares)

publicidade

O brasileiro Esquiva Falcão aparece atualmente como número 3 do mundo no ranking da IBF (Federação Internacional de Boxe) após o último levantamento, divulgado em abril. O medalhista olímpico subiu de posição após vitória por nocaute contra o argentino Jorge Daniel Miranda no Boxing For You, realizado em 29 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Foi a segunda apresentação dele no evento, que teve ao todo oito edições em sua história.

O show na Arena de Lutas levou Esquiva Falcão a subir do quinto para o terceiro posto da categoria dos médios (72,5 kg ou 160 lbs). O dono do trono é o cazaque Gennady Golovkin. Com 26 vitórias em 26 combates, sendo 18 pela via do nocaute, o capixaba espera que, com a retomada das atividades esportivas após a diminuição do surto de COVID-19, a Top Rank e seu agente Sergio Batarelli anunciem sua programação rumo ao cinturão mundial.

”Os números da minha carreira, o ranking da IBF e dos demais, onde estou entre os melhores também, e minhas atuações provam que estou na boca do gol, com chances reais de fazer uma luta por cinturão ainda este ano. A pandemia de coronavírus infelizmente fez com que as lutas de todos fossem canceladas. Uma pena e agora é a saúde do mundo que importa. Porém, não parei de treinar, mesmo em casa”, disse Esquiva Falcão.

No WBC (Conselho Mundial de Boxe), Esquiva Falcão está ranqueado nos médios em sexto lugar. Já na WBO (Organização Mundial de Boxe), o atleta está na sétima colocação e, na WBA (Associação Mundial de Boxe), é o 13º.

Em sua última luta, o medalhista de prata na Olimpíada de Londres 2012 fez o combate mais aguardado do Boxing For You e venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, que desistiu no início do quinto round após sofrer muitos golpes.

”Trazer o Esquiva Falcão para lutar no Brasil foi mais uma decisão acertada da nossa equipe, pois além de motivar o atleta perto da família e de sua torcida, dá uma chance de mostrar ao público e à Top Rank que ele está pronto para disputar esse cinturão. A hora está chegando e certamente teremos esse anúncio assim que todo esse problema de saúde mundial acabar”, explicou Sergio Batarelli, manager de Esquiva e CEO do Boxing For You.

Próximas edições

O BSM Group ainda não confirmou as datas das edições 9 e 10 do Boxing For You, inicialmente marcadas para 4 de abril e 2 de maio. As noites de lutas foram adiada em função da pandemia do Covid-19.

Os representantes do Boxing For You estão alinhados com as autoridades neste momento, a fim de evitar ainda mais a proliferação do contágio. A Top Rank tomou também a decisão de adiar todos os seus eventos pelo mundo.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade