Garantido nas Olimpíadas, Ícaro Miguel faz história e se torna primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial de Taekwondo

Publicado em 03/04/2020 por: Yago Redua
Garantido nas Olimpíadas, Ícaro Miguel faz história e se torna primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial de Taekwondo Ícaro Miguel tem como objetivo conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos em 2021 (Foto divulgação CBTKD)

publicidade

Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio – que agora acontecerão em 2021 -, Ícaro Miguel assumiu a liderança do ranking mundial da categoria até 87kg e fez história. É a primeira vez que um atleta masculino do Brasil lidera o ranking da Federação Internacional World Taekwondo. Vice-campeão do Mundial e dos Jogos Pan-Americanos, o atleta alcançou o topo da categoria com 247,90 pontos, na atualização deste mês de abril.

“Sempre afirmei que seria um dos melhores do mundo e me tornaria campeão olímpico, então, sabia que ser número do um do ranking faria parte desse processo. Desde sempre acredito”, disse Ícaro, de 24 anos.

Nascido em Minas Gerais, Ícaro começou a temporada de 2020 na terceira colocação do ranking mundial da categoria com 198,48 pontos. Em março, com os pontos dos títulos do Aberto de Fujairah e da Suécia, além do bronze no President’s Cup, o brasileiro alcançou o segundo lugar e viu seu objetivo cada vez mais perto.

A atual liderança tem diferença de menos de um ponto, já que o russo Vladislav Larin soma 247,50 pontos, contra 247,90 de Ícaro. Na terceira colocação aparece o alemão Alexander Bachmann, com 186,22.

“Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos. Chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. Acredite em você. Aqui eu te provo que tudo é possível. O Brasil pode ter plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo, e no Taekwondo não é diferente. Agradeço ao Time Brasil e à CBTKD por todo suporte e à minha equipe, São Caetano do Sul”, destacou o atleta.

Ícaro conquistou a vaga olímpica na categoria até 80kg e é o atual quarto colocado com 304.91 pontos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade