Glover x Smith e Overeem x Harris vão fazer parte de cards do UFC na Flórida; Dana projeta estreia da ‘ilha da luta’

Publicado em 25/04/2020 por: Yago Redua
Glover x Smith e Overeem x Harris vão fazer parte de cards do UFC na Flórida; Dana projeta estreia da ‘ilha da luta’ Glover Teixeira teve duelo com Anthony Smith remarcado pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Após anunciar o card completo do UFC 249, no próximo dia 9, em Jacksonville, na Flórida (EUA), que vai marcar o retorno dos eventos em meio a pandemia do novo coronavírus, a organização segue a todo vapor. O objetivo agora é a montagem dos próximos dois cards, que vão acontecer nos dias 13 e 16 de maio. Ainda sem a confirmação oficial, o MMA Junkie anunciou que Glover Teixeira contra Anthony Smith Alistair Overeem diante Walt Harris foram remarcados.

O palco dos combates será também em Jacksonville. O duelo entre Glover e Smith, válido pela categoria dos meio-pesados, será no dia 13 de maio. Inicialmente, o encontro aconteceria neste sábado (25), em Nebraska. Já Overeem e Harris duelam no dia 16. O confronto no peso-pesado seria atração no UFC Portland, no último dia 11.

Vale destacar que a retomada do UFC neste momento só é possível por conta do decreto do governador da Flórida, Ron DeSantis, que incluiu esportes profissionais como “serviços essenciais”. No entanto, os eventos não terão a presença do público e vão contar com medidas preventivas ao novo coronavírus.

Ilha da luta segue de pé

A “ilha da luta” – ainda sem o destino revelado – deve ser inaugurada em junho, como aposta Dana White, presidente do UFC. O mandatário afirmou à ESPN americana que trabalha para levar cards internacionais para local. Essa foi uma solução encontrada pela organização por conta de atletas que estão com dificuldades para entrar nos Estados Unidos, devido a crise sanitária.

“A “ilha da luta” deve começar a funcionar em junho. Então, eu deveria começar a fazer eventos internacionais em junho. De 9 a 23 de maio, nós vamos fazer quatro shows. E a partir de junho nós podemos começar nossas lutas internacionais na ilha. Nós realmente vamos colocar um octógono na praia. Lá vai ter instalações de treinamentos para as pessoas. Há hotéis. E toda a ilha será construída, toda a infraestrutura será construída para o UFC fazer as lutas lá”, projetou.

Dana prometeu enviar um ofício para o governador de Nevada para que seja liberado a realização de eventos em Las Vegas (EUA). Quanto ao público, o dirigente revelou que não tem pressa para colocar os fãs nas arenas e os eventos vão seguir com os portões fechados por tempo indeterminado.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade