Khabib projeta volta para setembro, mas põe dúvida quanto ao fim da pandemia até lá: ‘Difícil de acreditar’

Publicado em 13/04/2020 por: Mateus Machado
Khabib projeta volta para setembro, mas põe dúvida quanto ao fim da pandemia até lá: ‘Difícil de acreditar’ Dana White acredita em retorno de Khabib mesmo após anúncio de aposentadoria (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov defenderia seu título contra Tony Ferguson no dia 18 de abril, na luta principal do UFC 249, no entanto, impedido de sair da Rússia por conta das medidas de restrição impostas pelo país para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), ainda viu o evento acabar cancelado dias depois de Justin Gaethje ser escolhido como seu substituto para o duelo contra Ferguson pelo título interino.

Ciente de que a categoria não terá mais um campeão interino com o cancelamento do UFC 249, pelo menos por enquanto, Khabib já faz planos visando sua próxima luta pelo Ultimate. Através das redes sociais, o lutador russo, no último domingo (12), projetou seu retorno ao octógono para o mês de setembro, todavia, deu a entender que a pandemia do coronavírus pode não estar totalmente controlada até lá.

“Setembro não está tão longe, embora seja difícil acreditar que tudo terminará em setembro. Mas ainda assim uma pessoa séria disse que: ‘em tempos de paz é necessário se preparar para a guerra’. E como estão seus dias?”, escreveu “The Eagle”, de acordo com tradução do Instagram do russo para português.

Invicto no MMA profissional, com 28 vitórias somadas até agora, Khabib Nurmagomedov, de 31 anos, não luta desde setembro do ano passado, quando finalizou Dustin Poirier com um mata-leão no UFC 242. O russo, vale ressaltar, vem embalado por 12 triunfos consecutivos desde que chegou ao Ultimate.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade