Khabib recua, afirma que deseja lutar o UFC 249 e cobra Ultimate sobre o local: ‘Não é profissional’

Publicado em 04/04/2020 por: Yago Redua
Khabib recua, afirma que deseja lutar o UFC 249 e cobra Ultimate sobre o local: ‘Não é profissional’ Khabib voltou a se colocar a disposição para o UFC 249 e cobrou a organização (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

O UFC 249, programado para o dia 18 de abril e sem local definido por conta do novo coronavírus (Covid-19), virou uma grande incógnita quanto a realização e a luta principal. Campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov estava agendado para fazer o main event com Tony Ferguson. Na última semana, o lutador fez um vídeo anunciando que não iria participar do confronto. Contudo, “The Eagle” recuou e disse que se souber o lugar que o evento será realizado, vai participar.

“Como, há poucos dias da luta, eu não sei o local? Isso não é profissional. Até o Tony Ferguson disse que, se não souber o local, não pode assinar. Neste momento, se eles me derem uma localização, eu posso sair da Rússia e ir para qualquer país – EUA, Abu Dhabi, não importa. Vou lutar, 100%. Apenas me dê o local! Todo dia eu mando mensagem para o Dana White, “Cadê o meu local?”. O erro não foi meu. Há muitas coisas loucas, muitas perguntas para as quais não tenho a resposta. Eu entendo que as pessoas estão nervosas porque esta é uma luta dos sonhos para os fãs. É a minha luta dos sonhos. Eu vou perder tanto dinheiro, tanta coisa! Ninguém vai perder tanto quanto eu, ninguém”, disse Khabib à ESPN americana, que seguiu e destacou a importância de lutar com Fergunson, duelo que é muito aguardado pelos fãs.

“Eu quero lutar, e por isso que eu aceitei essa luta, porque é uma luta dura, é uma luta por legado. É a luta número 1 para os fãs, a maior luta no UFC agora. É claro que eu poderia escolher uma luta fácil com um frango, mas eu escolhi uma luta dura. Tudo pode acontecer, eu não tenho controle disso”, apontou.

Sobre seu maior desafeto, Conor McGregor, Khabib ironizou as declarações do irlandês. “Notorious” publicou nas redes sociais que estava “pronto” para substituir Nurmagomedov, se fosse necessário: “Eu não entendo esse cara (Conor) falar sobre ele está em boa forma, mas quando eu o esmaguei, ele ficou: ‘Meu pé foi culpado’ ou algo assim. “Não era minha boa forma”. Como ele está agora em boa forma? Como podemos falar sobre a forma quando eu esmago o rosto dele e ele bate?”, disparou.

Com a então desistência de Khabib, foi especulado alguns nomes para enfrentar Ferguson na luta principal do UFC 249, como por exemplo, Justin Gaethje. Oficialmente, o Ultimate ainda não se manifestou e nem tomou nenhuma decisão quanto a resolução do problema.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversos países adotaram a política de isolamento social para tentar diminuir a propagação do vírus. Deste modo, fronteiras e aeroportos de todo o mundo estão fechados ou com restrições. O UFC 249 seria originalmente em Nova York, que atualmente é o epicentro da Covid-19 nos Estados Unidos. Dana White, presidente do Ultimate, corre contra o tempo para encontrar um local para o card. A tendência é que a edição, assim como foi no UFC Brasília, não tem a presença do público.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade