Medida na Flórida que permite eventos do WWE pode ser ‘trunfo’ de Dana para retorno do UFC; leia

Publicado em 15/04/2020 por: Yago Redua
Medida na Flórida que permite eventos do WWE pode ser ‘trunfo’ de Dana para retorno do UFC; leia UFC busca alternativas para tentar realizar eventos em meio a pandemia (Foto: William Lucas/Inovafoto)

publicidade

O prefeito de Orange County, Jerry Demings, estabeleceu o WWE – principal liga de lutas coreografadas do mundo – como “serviço essencial” na Flórida (EUA), segundo informou à ESPN americana. Deste modo, os shows do pro-Wrestling podem acontecer, mas sem a presença do público como medida de segurança em combate ao novo coronavírus (Covid-19). Dana White, presidente do UFC, quer aproveitar a brecha para retornar o quanto antes os eventos do Ultimate.

O UFC anunciou primeiramente o cancelamento de três edições, mas tinha programado a realização da edição 249 no próximo sábado (18), em uma reserva indígena na Califórnia (EUA). Por pressão da ESPN/Disney, maior parceira comercial da franquia, Dana suspendeu o card e todos os eventos seguintes.

A meta do “Big Boss” é usar essa brecha que o prefeito de Orange County deu para o WWE e tentar o mesmo em Nevada ou até levar edições para a Flórida. Ao site Variety.com, Dana disse que pretender utilizar as instalações do  UFC Apex, em Las Vegas, como palco das próximas edições da franquia, começando a partir do dia 9 de maio – quando o Ultimate planeja retornar com um grande evento.

“Nós construímos as instalações do Apex ao lado (da sede do UFC em Las Vegas) no tempo certo para salvar o dia dessa pandemia. Eventos ao vivo vão ser produzidos de lá a começar pelo próximo mês e pelo futuro próximo”, declarou o presidente do Ultimate.

Além dessas opções, a Ilha da Luta, que não teve o local revelado por Dana, aparece como uma opção para os atletas que estão com dificuldades para entrar nos Estados Unidos. O mandatário já informou que está sendo construído instalações para receber edições do UFC.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade