Presidente dos EUA, Donald Trump inclui Dana White em força-tarefa para ‘reativar’ economia do país; entenda

Publicado em 15/04/2020 por: Mateus Machado
Presidente dos EUA, Donald Trump inclui Dana White em força-tarefa para ‘reativar’ economia do país; entenda Dana White é presidente do UFC e ajudou a revolucionar a modalidade para o atual formato (Foto: Reprodução/ YouTube)

publicidade

Um dos países mais afetados pela pandemia global do coronavírus, os Estados Unidos pretendem retomar com a força da sua economia em breve e o presidente do país, Donald Trump, conta com Dana White, mandatário do UFC, para fazer parte desse processo. Na última terça-feira (14), Dana foi citado por Trump como um dos nomes que serão consultados pelos EUA – além de outros líderes de diversos setores – a partir do momento em que a circulação de pessoas estiver liberada pelas autoridades de saúde. Vale ressaltar que grande parte do país está em período de quarentena como forma de evitar a disseminação do vírus.

“Nós queremos ter nossos esportes de volta, é muito importante. Estou cansado de ver jogos de Beisebol de 14 anos atrás. Eu não tenho tido muito tempo para assistir. Diria que eu, talvez, veja um rebatedor, e aí volto ao trabalho”, disse Trump, em uma das falas durante coletiva à imprensa na última terça.

Em sua lista de força-tarefa para comandar a retomada econômica dos EUA, além de Dana White, Donald Trump inclui os líderes de ligas esportivas de outras modalidades, como NBA, NFL e MLB, por exemplo. Além disso, indústrias do ramo da tecnologia, hospitalidade e cuidados médicos também estão entre os citados pelo presidente.

Vale ressaltar que, nos EUA, assim como em outros inúmeros países, as ligas esportivas estão suspensas por conta do coronavírus. No entanto, a exceção ficar por conta da WWE, grandiosa organização de lutas coreografadas do Pro-Wrestling, que mantém suas edições em um estúdio fechado, localizado na Flórida. O governador do Estado, Ron DeSantis, decretou que o telecath é uma “atividade essencial”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade