Rede de academias dos irmãos Minotauro e Minotouro, Team Nogueira cria projeto de expansão e diretora faz projeções

Publicado em 02/04/2020 por: Mateus Machado
Rede de academias dos irmãos Minotauro e Minotouro, Team Nogueira cria projeto de expansão e diretora faz projeções Aline Nogueira, diretora geral da Team Nogueira, com Rogério Minotouro (Foto divulgação)

publicidade

Criada pelos irmãos Nogueira – Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro -, a Team Nogueira é uma das redes de academias mais sólidas do mercado, com inúmeras franquias espalhadas pelo Brasil e também em outros países, como Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Criada em 2008, a empresa vem evoluindo a cada ano e os planos são ousados no que se refere à uma distribuição ainda maior da metodologia da companhia.

Visando distribuir suas franquias para outras áreas, a Team Nogueira vem desenvolvendo um projeto de expansão, que tem a intenção, justamente, de fazer com que franquias possam chegar a locais que ainda não tiveram a oportunidade de ter uma rede de academias da “TN”. Diretora geral da empresa, Aline Zermiani Nogueira deu maiores detalhes sobre o interessante planejamento para o futuro.

“Há dois anos, após algumas conversas minhas com o Rogério (Minotouro) e com o Rodrigo (Minotauro), entendemos que, como o Rogério estava lutando com menor frequência, apareceu a oportunidade de ter nós dois mais presentes no nosso próprio negócio. Nos reunimos para focar na visão da Team Nogueira e percebemos que a Team Nogueira tem grande potencial para expandir, pois há muitas cidades onde ainda não estamos presentes. Nos últimos anos, freamos a expansão, o que foi um pouco contra a nossa vontade, pois havia demanda – não paramos de receber pessoas interessadas -, mas foi necessário fazer desta forma, pois focamos em estudar e nos especializar no ramo de franquias e gestão de negócios para aprimorarmos o modelo de negócio e fazermos um planejamento coeso com o nosso propósito, que vai além de vender planos de academia, chegando na nossa missão: transformar a vida de milhares de alunos, como viemos fazendo nestes dez anos de mercado. Após esta fase, entendemos que havia chegado o momento de retomarmos a expansão. Percebemos a demanda do mercado, iniciamos processos de pesquisas, estudos e viabilidades para poder entregar o melhor para quem quiser investir em uma Team Nogueira, e agora estamos prontos para mais esta fase”, destacou Aline, falando sobre o foco e os objetivos da Team Nogueira.

“O nosso foco agora é, de fato, capilarizar a metodologia Team Nogueira em todos os cantos do mundo, dando foco inicial para o Brasil, mesmo já tendo unidades nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes. A nossa equipe e a dos nossos parceiros da expansão estão preparadas para atender os interessados e mostrar o melhor caminho para os que buscam investir em um bom negócio e estejam alinhados com o nosso propósito de transformação. Durante muitos anos, passamos ouvindo das pessoas que moram em cidades onde não tem TN, como elas poderiam fazer para ter acesso à metodologia, pois sabiam dos nossos resultados. Com esta demanda, somada ao momento econômico atual, recém lançamos a nossa plataforma EAD para alunos, pois a nossa plataforma atendia somente aos gestores, coordenadores e professores”.

“Estruturamos a franqueadora, fortalecendo os nossos laços de parceria com os nossos franqueados, pois ele é o nosso representante na sua região; e para nós, um negócio precisa de acompanhamento, relacionamento e suporte. Mais um diferencial da rede Team Nogueira é a marca ter a imagem do Rodrigo Minotauro e do Rogério Minotouro; a imagem deles chama atenção de todas as faixas etárias, principalmente pelo carisma dos irmãos”, disse a diretora, que por fim, fez projeções sobre a expansão.

“Acreditamos na retomada da economia brasileira no segundo semestre de 2020. Por todos os acontecimentos estarem frisando a saúde, haverá o movimento das pessoas em busca da saúde física e mental, e as artes marciais vão totalmente de encontro com isso, além da socialização após o período de quarentena, onde todos ficaram longe dos seus amigos. A expectativa é para o final de 2021 termos 40 unidades abertas como fruto da retomada da expansão”, concluiu Aline Zermiani .

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade