Resumo do MMA: PLF adia início da temporada 2020 e Cejudo sugere Dominick Cruz como ‘stand by’ para José Aldo

Publicado em 03/04/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: PLF adia início da temporada 2020 e Cejudo sugere Dominick Cruz como ‘stand by’ para José Aldo Henry Cejudo defenderia seu título peso-galo contra Dominick Cruz no UFC 250 (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

O novo coronavírus, classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde), fez mais uma vítima no mundo do MMA. Nesta semana, a PFL divulgou que sua temporada 2020 – prevista para começar em maio – está suspensa indefinidamente por conta do combate ao avanço do Covid-19. O anúncio veio através do CEO da organização, Peter Murray.

“A Professional Fighters League continua monitorando de perto a crise global do Covid-19 e avaliando seu impacto na temporada 2020 da PFL. A saúde e a segurança de nossos lutadores, fãs, parceiros e pessoal da liga continuam sendo nossa principal prioridade. À luz dessa pandemia sem precedentes, estamos ajustando nosso plano para o resto do ano e esperamos começar nossa próxima temporada assim que possível. Estamos comprometidos em continuar evoluindo e expandindo o MMA”, disse Murray no comunicado, ainda sem divulgar uma data.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Official statement from PFL CEO, Peter Murray

Uma publicação compartilhada por PFLmma (@pflmma) em

Shevchenko está fora do UFC 251

Ainda não foi mais um adiamento por conta do coronavírus, mas a campeã peso-palha Valentina Shevchenko está fora da luta principal do UFC 251, programado para acontecer no dia 6 de junho, em Perth, na Austrália. Segundo divulgou a ESPN americana, uma lesão na perna forçou Valentina – que tem previsão de retorno para agosto – a deixar a disputa de título contra Joanne Calderwood.

A expectativa agora fica pela remarcação do combate, além da busca por um novo duelo principal para o UFC 251. Segundo rumores, o australiano Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas, poderia realizar sua primeira defesa de título na edição. Calderwood, por sua vez, acredita que todo o card será adiado.

Cejudo vê Dominick como ‘plano B’

Com muitos eventos e lutas canceladas ao redor do mundo por conta do novo coronavírus, Henry Cejudo, campeão peso-galo do UFC, está preocupado com seu confronto contra José Aldo – ex-campeão peso-pena -, agendado para ser a luta principal do UFC 250, no dia 9 de maio, em São Paulo.

Temendo não conseguir vir para o Brasil por conta do fechamento das fronteiras de diversos países ou, caso o evento seja realocado, que Aldo não consiga deixar o país, Cejudo postou uma sugestão em suas redes sociais como “plano B” desafiando Dominick Cruz, ex-campeão da divisão.

“O UFC 249 está em risco porque Khabib não consegue sair da Rússia. Então, caso não consigamos colocar José Aldo em solo americano, traga seu smoking desalinhado que você veste todo sábado junto com seu saco! Você é o próximo da fila, docinho. Alguém tem que ajoelhar para o ‘Triple C’ no dia 9 de maio”, escreveu Cejudo.

Dominick Cruz não tardou para responder e, poucas horas após a postagem de Henry Cejudo, publicou: “Vamos, finalmente, competir, rapazinho. O G.O.A.T vai vencer”, disse Cruz, com um vídeo de uma cabra (goat, em inglês) vencendo um anão, em um trocadilho com a sigla de “melhor de todos os tempos”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade