Sonnen pede que Jones adote a postura de ‘vilão’ após nova polêmica: ‘O mundo já sabe que ele é um canalha’

Publicado em 23/04/2020 por: Mateus Machado
Sonnen pede que Jones adote a postura de ‘vilão’ após nova polêmica: ‘O mundo já sabe que ele é um canalha’ Chael Sonnen sugeriu que Jon Jones ‘encarne’ papel de vilão (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Atualmente com 43 anos e aposentado do MMA desde junho do ano passado, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no Bellator 222, Chael Sonnen sempre se notabilizou por suas declarações polêmicas e a mais recente delas foi direcionada a Jon Jones, atual campeão meio-pesado do Ultimate, e que no último mês de março acabou sendo preso – mais uma vez – após cometer uma série de infrações no Novo México, Estados Unidos.

Em entrevista ao programa “Submission Radio”, Sonnen voltou a fazer uso de suas afirmações “ácidas” e, em tom irônico, disse de “Bones” deveria assumir, de uma vez por todas, o papel de “bad boy” dentro do Ultimate, citando que o lutador já está seguindo por esse caminho fora do octógono e, desta forma, ele poderia adotar a ideia de ser o vilão da organização, abandonando as tentativas de servir como exemplo.

“A máscara caiu. O mundo já sabe há algum tempo que ele é um canalha. Mas agora que ele finalmente está em contato com quão sujo ele é, está indo em direção a isso. Veja, do ponto de vista de simpatia e civilidade, ok, vá em frente e questione o caráter de Jon Jones. Estou falando do ponto de vista do marketing e da promoção. Ele está fazendo tudo certo. Ele foi descoberto. Todo mundo sabe. Você estava no ‘TMZ’ algemado, chorando e falando: ‘Eu quero ir para casa e ficar com meus filhos’. Cara, são duas da manhã e você está atirando com armas enquanto dá cavalo de pau em um estacionamento bêbado de tequila. Seus filhos ainda estão acordados, seu vagabundo? O fato que ele chegaria a esse nível de canalha – apenas siga com isso, apenas seja um canalha”, disse Sonnen, de acordo com transcrição do site MMA Junkie.

Em abril de 2013, Chael Sonnen e Jon Jones se enfrentaram pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 159. Na ocasião, Jones não teve maiores dificuldades e saiu vencedor por nocaute técnico ainda no primeiro round. Ao relembrar o duelo, Sonnen, que sempre se mostrou a favor do uso de substâncias ilegais para a melhora do desempenho, afirmou que “Bones” também estaria “dopado” no combate em questão.

“Eu lembro que Jon e eu nos agarramos bem no início da luta, foi como um Volvo e um caminhão Mack, e ele me empurrou por todo o octógono até minhas costas atingiram a grade. Eu me lembro de pensar quando bateu: ‘Eu estou em uma noite ruim agora’. Quer dizer, eu tinha mais suco concentrado (anabolizantes) do que Tropicana para aquela luta, e ele ainda me empurrou. Eu lembro quando ele me empurrou e eu disse: ‘Eu sei o seu segredo, Jon’. E foi mais ou menos um ano depois quando ele falhou em mais testes antidoping do que eu – o que na verdade me decepciona. Eu tinha o recorde. Jon tinha que tirar tudo de mim, incluindo isso. Mas eu me lembro quando nós nos agarramos pela primeira vez, eu sabia o que estava fazendo (me dopando), e eu era o cara que estava sendo empurrado. Eu também sei o que ele estava fazendo”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade