TATAME Visita: Diogo lidera ‘tour’ na Almeida Jiu-Jitsu com a participação de alunos, que elogiam trabalho realizado

Publicado em 03/04/2020 por: Diogo Santarém
TATAME Visita: Diogo lidera ‘tour’ na Almeida Jiu-Jitsu com a participação de alunos, que elogiam trabalho realizado Cláudio Anderson, o Alemão, e Diogo Almeida na sede da Almeida Jiu-Jitsu, em São Paulo (Foto TATAME)

publicidade

Em mais um “TATAME Visita”, nossa equipe marcou presença na academia Almeida Jiu-Jitsu, com sede em São Paulo, e liderada pelos irmãos Caio, Diogo e Gustavo Almeida. O “tour” foi comandado pelo casca-grossa Diogo, que durante a entrevista, além de mostrar toda estrutura do local, falou sobre as atividades da academia, seu funcionamento, demanda comercial e vários outros assuntos ligados à arte suave.

Diogo também comentou sobre o projeto social idealizado pela equipe: “Hoje nós cuidamos de cerca de mil crianças, são mais de 30 professores dando aulas, eu mesmo dei aula durante 10 anos seguidos. Com o tempo formamos um time de professores dando aula em igreja, garagem, e que nos ajudam nessa missão”.

Ainda durante a visita, conversamos com a faixa-roxa Camila Garcia, o faixa-verde Alisson Ferreira e o faixa-preta Cláudio Anderson, o “Alemão”, braço direito dos Almeida e que explicou o trabalho para iniciantes.

“Nós temos aulas segmentadas, onde o iniciante tem um tatame exclusivo (no térreo), e o graduado a mesma coisa (no andar de cima). Nas turmas de iniciantes só trabalhamos com faixas-branca, é um espaço para eles se sentirem a vontade, aprender sem medo, e só tem crescido”, contou.

Já Camila falou sobre o trabalho voltado para as mulheres: “O treino feminino está iniciando seu processo agora, mas é muito bacana ter essa valorização das meninas. Muitas já treinam com os meninos, mas agora temos um espaço só nosso, algo que é muito importante, juntando mulheres de todas faixas, pesos, etc”.

Por fim, o jovem Alisson, de apenas 14 anos, disse o que mudou na sua vida após ingressar na Almeida Jiu-Jitsu: “É muito bom estar aqui. Desde que eu comecei aqui, a minha vida mudou completamente. Até em casa, com mais disciplina, ajudando meus pais, focado em dar orgulho para eles, dentro e fora do Jiu-Jitsu”.

Confira a visita na íntegra:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade