Treinador revela como Ronaldo Jacaré está se preparando para o UFC 249: ‘Treinos na garagem, alimentação controlada e foco’

Publicado em 07/04/2020 por: Diogo Santarém
Treinador revela como Ronaldo Jacaré está se preparando para o UFC 249: ‘Treinos na garagem, alimentação controlada e foco’ Josuel Distak (de camisa azul) está confiante em uma vitória de Jacaré no UFC 249 (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* Após semanas de incertezas e negociações, Dana White, presidente do Ultimate, anunciou na última segunda-feira (6) que o UFC 249 vai acontecer na data prevista, dia 18 de abril, com 12 combates e em uma “ilha particular”. O card, porém, sofreu algumas mudanças, como na luta principal, que agora terá Justin Gaethje no lugar de Khabib Nurmagomedov em confronto contra Tony Ferguson pelo cinturão interino peso-leve.

Ao todo, três brasileiros foram confirmados no evento, entre eles Ronaldo Jacaré, que já estava escalado antes do novo coronavírus (Covid-19) afetar as mais diversas atividades ao redor do mundo. Seu adversário será o jamaicano Uriah Hall, em combate que vai marcar o retorno de Jacaré à categoria peso médio.

Diante do confuso cenário que antecedeu o duelo, a TATAME conversou com Josuel Distak, treinador de Jacaré, que falou como o pupilo vem fazendo para se manter ativo de olho na luta contra Hall. “O treino de MMA do Jacaré acontecia duas vezes por dia, de segunda a sábado. Mudou um pouco, mas ele segue treinando duro, está com a alimentação controlada e focado como nunca. O Jacaré é um talento e, com todo respeito ao Hall, aposto em uma finalização ou nocaute. Não sei em que round, mas ele vai dar um show”.

Para “driblar” a quarentena e não perder em termos de preparação física e técnica, o faixa-preta de Jiu-Jitsu montou uma estrutura na garagem de casa e vem contanto com o auxílio de outros parceiros de equipe.

“A prevenção contra a transmissão do novo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia. E o Jacaré fez uma boa estrutura na garagem da casa dele. Aqui não falta treino: Raphael Lima no Boxe, Bruno Capelozza no Muay Thai, Rodolfo Viera, Alan Nuguette, Buscapé e outros, com o máximo de cuidado”, contou Distak.

Questionado sobre o foco de Ronaldo Jacaré para o combate com tantos problemas ao redor do mundo causados pela pandemia da Covid-19, o treinador explicou através da fé: “A palavra de Deus nos exorta a continuar. Deus está na frente cuidando da gente, por isto podemos descansar. Para nossa sorte a casa do Jacaré já era uma espécie de academia. E quando a gente menos espera, o mundo dá voltas e a vida põe tudo em seu devido lugar. Vamos com tudo para essa luta em busca de mais uma vitória”, encerrou.

CARD COMPLETO: 

UFC 249
Local a ser anunciado
Sábado, 18 de abril de 2020

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-leve: Alexander Hernandez x Omar Morales
Peso-galo: Ray Borg x Marlon Vera
Peso-leve: Michael Johnson vs. Khama Worthy
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Ryan Spann

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade