Amanda Nunes tem disputa de cinturão remarcada contra Felicia Spencer e vai em busca de feito histórico no UFC

Publicado em 06/05/2020 por: Mateus Machado
Amanda Nunes tem disputa de cinturão remarcada contra Felicia Spencer e vai em busca de feito histórico no UFC Amanda Nunes agora enfrentará Felicia Spencer no dia 6 de junho, em local a ser definido (Foto divulgação)

publicidade

Atual campeã peso-galo e pena do Ultimate, Amanda Nunes já tem uma nova data para entrar em ação. A brasileira colocará o cinturão dos penas em jogo pela primeira vez em duelo contra Felicia Spencer no UFC 250, que acontecerá no dia 6 de junho, ainda sem local definido. A informação foi confirmada na última terça-feira (5) pela ESPN americana. Vale ressaltar que, inicialmente, as duas lutadoras se enfrentariam no dia 9 de maio, em São Paulo, mas o evento precisou ser adiado por conta da pandemia global do novo coronavírus.

O duelo vai ser ainda mais importante para a “Leoa”, que poderá atingir um feito histórico e que não foi alcançado por nenhum outro lutador da organização: defender dois cinturões estando com ambos em posse. Atletas que também conseguiram ser campeões de duas divisões simultaneamente, Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo não conseguiram defender os dois títulos com sucesso.

Com 31 anos e um cartel profissional de 19 vitórias e quatro derrotas, Amanda Nunes vem embalada por uma incrível série de dez triunfos consecutivos no Ultimate, sendo o último deles sobre Germaine de Randamie, em dezembro do ano passado, por decisão unânime dos jurados. Dois anos mais nova em relação à baiana, Felicia Spencer é ex-campeã do Invicta FC e, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano, nocauteou Zarah dos Santos ainda no primeiro round do confronto. A canadense contabiliza em sua carreira no MMA oito vitórias e somente um revés, para a brasileira Cris Cyborg, em julho de 2019.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade