Apesar das polêmicas, Tatá acha ‘difícil’ Jon Jones perder cinturão e mira Marreta x Dominick Reyes por título interino

Publicado em 04/05/2020 por: Diogo Santarém
Apesar das polêmicas, Tatá acha ‘difícil’ Jon Jones perder cinturão e mira Marreta x Dominick Reyes por título interino Tatá Duarte (à direita) ao lado de Marreta, Conan Silveira e Phillip Lima (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* Foram longos meses de recuperação, e quando Thiago Marreta finalmente iria para a reta final da sua preparação de olho em um retorno ao octógono, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio o mundo. Sem lutar desde julho do ano passado, quando perdeu para o campeão Jon Jones por decisão dividida em disputa pelo cinturão meio-pesado do UFC, o brasileiro passou por uma série de cirurgias, mas de acordo com seu treinador, Tatá Duarte, já está recuperado.

“A recuperação do Marreta tá ótima. No fim de março ele ia começar a parte técnica, luta, mas infelizmente aconteceu esse problema (do coronavírus). A previsão de voltar a lutar era para julho, mas agora Deus sabe lá quando vai ser. O que posso garantir é que ele vai voltar forte, com certeza”, disse o treinador à TATAME.

Tatá Duarte também comentou a última confusão protagonizada por Jon Jones, preso no mês de março nos Estados Unidos por dirigir embriagado e uso negligente de arma de fogo – entre outros delitos -, mas não acredita que o UFC vá destituir “Bones” do cinturão linear, mirando Dominick Reyes x Thiago Marreta, primeiro e segundo no ranking, respectivamente, em disputa pelo cinturão interino dos meio-pesados.

“O Jon Jones está sempre envolvido em alguma polêmica. A cabeça do UFC é complicada… Às vezes eles gostam desse tipo de mídia, o nome da pessoa circulando. Como arte marcial, acho isso ruim, mas como evento, é mídia. Acho difícil eles retirarem o cinturão do Jon Jones, mas pra gente o interessante seria o Marreta enfrentar o Jon Jones novamente, e vencer. Ganhar na luta. Se não, Marreta x Reyes pelo cinturão interino seria uma luta de grande apelo”, opinou Tatá, confirmando a intenção do próprio Thiago Marreta.

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade