Após ‘aposentadoria’ de Cejudo, Dana White confirma o primeiro desafiante a título vago dos galos; saiba mais

Publicado em 10/05/2020 por: Mateus Machado
Após ‘aposentadoria’ de Cejudo, Dana White confirma o primeiro desafiante a título vago dos galos; saiba mais Henry Cejudo anunciou aposentadoria e o UFC retirou o nome de ‘Triple C’ do ranking (Foto reprodução)

publicidade

Protagonista do co-main event do UFC 249, realizado no último sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz por nocaute técnico nos últimos segundos do segundo round e logo depois, em entrevista no octógono, surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria do MMA aos 33 anos, depois de atingir o feito de defender com sucesso o cinturão nas categorias peso-mosca e peso-galo.

* Gaethje dá show e fatura cinturão interino dos leves; Cejudo anuncia aposentadoria após vitória
* Card preliminar tem vitória de Pettis sobre Cerrone; Werdum é derrotado e Luque supera Price

“Eu estou me aposentando nessa noite. Tenho 33 anos, estou feliz com a minha carreira. Tio Dana, eu quero agradecer você por tudo, você é o cara. Obrigado a todos que estão aqui. O Triple C (Triplo campeão, duas categorias de peso do UFC e ouro olímpico em 2008) está fora. Vocês não têm mais que ouvir as minhas porcarias”, disse Cejudo, em entrevista a Joe Rogan.

Alguns fãs de MMA, inicialmente, não acreditaram na declaração de Cejudo. Logo depois, em coletiva de imprensa, o americano voltou a afirmar que seu plano é mesmo deixar o esporte, mas admitiu que uma boa proposta em dinheiro pode fazê-lo mudar de ideia, ressaltando que Dana White, presidente do Ultimate, sabe o valor estimado.

“Dana sabe o número. Mas vamos deixar os pesos galo se matarem agora. Eles ficam reclamando que eu fico pegando lutas. Olhe meu currículo. Eu devo fazer parte do ‘Monte Rushmore’ do esporte de combate. Eu acho que sou o melhor lutador de todos os tempos. Eu não fui o melhor no Wrestling e não fui o melhor no MMA. Mas quando você mistura as coisas, eu sou o melhor lutador de todos os tempos. E eu quero parar no auge. Quando eu me aposentei do Wrestling, me aposentei de verdade, nunca olhei para trás. E o Wrestling foi a minha primeira paixão. Eu realmente quero aposentar. Mas o dinheiro fala”, ressaltou Cejudo.

Alheio aos planos de Cejudo, Dana White parece não ter “acusado o golpe” do anúncio de aposentadoria do campeão peso-galo. Prova disso é que, logo na sequência, o mandatário revelou que sua intenção é tornar o título da categoria vago e fazer uma luta onde o vencedor se torna o novo campeão. Dana foi além e já citou Petr Yan como primeiro desafiante. O russo não perde uma luta desde 2016 e vem embalado por nove vitórias consecutivas, sendo seis delas pelo UFC.

“Petr Yan vai disputar o cinturão vago, vamos ver contra quem. Vamos resolver isso nas próximas semanas”, resumiu Dana, que recebeu os agradecimentos de Yan através das redes sociais.

“Estou muito feliz de ouvir as notícias de Dana White. Só me fale quando e onde, não me importo qual será o meu rival. Meu objetivo é ganhar o cinturão e me tornar o campeão”, declarou o russo.

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de maio de 2020

Card principal
Justin Gaethje derrotou Tony Ferguson por nocaute técnico no 5R
Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz por nocaute técnico no 2R
Francis Ngannou derrotou Jairzinho Rozenstruik por nocaute no 1R
Calvin Kattar derrotou Jeremy Stephens por nocaute técnico no 2R
Greg Hardy derrotou Yorgan De Castro por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone por decisão unânime dos jurados
Alexey Oleynik derrotou Fabrício Werdum por decisão dividida dos jurados
Carla Esparza derrotou Michelle Waterson por decisão dividida dos jurados
Vicente Luque derrotou Niko Price por nocaute técnico (interrupção médica) no 3R
Bryce Mitchell derrotou Charles Rosa por decisão unânime dos jurados
Ryan Spann derrotou Sam Alvey por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade