Após feito histórico na marrom, Victor Hugo quer repetir sucesso como faixa-preta e mira Grand Slam com ouro duplo

Publicado em 24/05/2020 por: Yago Redua
Após feito histórico na marrom, Victor Hugo quer repetir sucesso como faixa-preta e mira Grand Slam com ouro duplo Victor Hugo vive grande fase e quer repetir feitos da faixa-marrom na elite do Jiu-Jitsu (Foto MaggieLeft / IBJJF)

publicidade

* Um dos grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu, Victor Hugo faturou na faixa-marrom o “duplo Grand Slam”, com títulos peso e absoluto nos quatro principais eventos da IBJJF (Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial) em uma mesma temporada. Em entrevista à TATAME, o jovem lutador da Ribeiro JJ contou o motivo de ficar mais um ano de marrom para evoluir e citou que deseja repetir o feito histórico na faixa-preta.

“Eu tive uma conversa com o meu sensei, então decidimos que seria importante mais essa temporada na faixa-marrom, que não foi completa. Eu fiquei mais seis meses. Eu queria, porque visava esse duplo Grand Slam (na faixa-marrom). Ao mesmo tempo, não podia perder um campeonato, se não iria bagunçar tudo. Foi bem legal. Foi um desafio que eu tive e que me ajudou muito a evoluir. Agora, o meu maior sonho na faixa-preta, é fazer o que eu fiz na faixa-marrom: faturar o duplo Grand Slam”, projetou Victor.

Com apenas 23 anos, Victor Hugo enfatizou que o seu foco é ganhar, além dos principais torneios da IBJJF, o World Pro e o ADCC, mas falou também de MMA. O faixa-preta usou como referência os irmãos Ribeiro, Saulo e Xande, e Rafael Lovato Jr, para se tornar um artista marcial completo no futuro.

“A curiosidade (de lutar MMA) sempre tem, mas eu não vou falar que penso, porque eu nunca treinei strike. Na verdade, treinei duas vezes, tive minha primeira aula há dois meses. Preciso ter uma rotina mesmo de treinamentos. Quem sabe, experimentar uma luta. Antes de pensar em MMA, tenho que treinar, levar umas porradas na cabeça (risos) e aí vou ter uma certeza se quero ou não. Eram os meus planos para julho agora. A linhagem que venho, a Ribeiro Jiu-Jitu, somos artistas marciais completos. O Xande (Ribeiro) já lutou MMA, o Saulo (Ribeiro), Rafael (Lovato). Então, não vou fugir muito disso também”, concluiu o jovem.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Victor Hugo:

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade