Dana White afirma que teste positivo de Ronaldo Jacaré para coronavírus não era ‘inesperado’ e reforça: ‘O sistema funciona’

Publicado em 09/05/2020 por: Mateus Machado
Dana White afirma que teste positivo de Ronaldo Jacaré para coronavírus não era ‘inesperado’ e reforça: ‘O sistema funciona’ Dana White não foi pego de surpresa com teste positivo de Jacaré para o coronavírus (Foto: Reprodução/YouTube)

publicidade

A notícia de que Ronaldo Jacaré havia testado positivo para coronavírus, em notícia que foi divulgada na última sexta-feira (8) pela ESPN americana e horas depois confirmada pelo Ultimate através de nota oficial não pegou Dana White de surpresa. O brasileiro, vale ressaltar, foi retirado do card do UFC 249, que está agendado para acontecer neste sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), e consequentemente, seu duelo contra Uriah Hall, que aconteceria no card preliminar, está cancelado.

* Jacaré testa positivo para Coronavírus e luta contra Hall é cancelada; UFC 249 segue confirmado

Em entrevista à ESPN na madrugada deste sábado, o presidente da organização revelou uma grande quantidade de exames realizados em lutadores, suas respectivas equipes e funcionários do UFC durante a semana e afirmou que um resultado positivo para a COVID-19 não era algo “inesperado”. Além disso, o mandatário reforçou que o sistema montado pelo Ultimate para a realização de eventos em meio à pandemia global funciona.

* Adversário de Jacaré, Hall reage ao teste positivo do brasileiro para Coronavírus: ‘Devastado’

“Nós fizemos 1.200 testes em 300 pessoas diferentes durante a semana. Não é inesperado que uma pessoa fosse testar positivo. O sistema funciona. E o lado positivo disso é que agora que sabemos que o Jacaré testou positivo (para o coronavírus), ele está fazendo tudo o que é necessário e nós estamos na posição de ajudá-lo no que for preciso”, afirmou Dana.

Ainda na entrevista, Dana White garantiu que o fato de Ronaldo Jacaré ter testado positivo para coronavírus não altera os planos do Ultimate em realizar a edição deste sábado e nem os dois eventos marcados para a próxima semana, nos dias 13 e 16 de maio, respectivamente, todos eles em Jacksonville, na Flórida.

CARD COMPLETO:

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade