Dana White revela planos do UFC para realizar revanches Volkanovski x Holloway e Namajunas x Jéssica Bate-Estaca

Publicado em 29/05/2020 por: Diogo Santarém
Dana White revela planos do UFC para realizar revanches Volkanovski x Holloway e Namajunas x Jéssica Bate-Estaca Jessica Bate-Estaca e Rose Namajunas devem fazer revanche em breve (Foto reprodução)

publicidade

Principal chefão do UFC e responsável pela maioria dos anúncios sobre o futuro da organização, Dana White deu uma longa entrevista ao repórter Brett Okamoto, da ESPN americana (veja aqui, em inglês), na última quinta-feira (28), falando dos planos do Ultimate em meio à pandemia do novo coronavírus.

Entre os diversos assuntos abordados, o presidente do UFC opinou sobre o impacto da Covid-19 no futuro dos esportes, projetando tempos difíceis, citou o alto custo para se realizar eventos durante a pandemia, mas apesar disso tudo, garantiu que o Ultimate está de volta. Além disso, voltou a falar sobre a misteriosa “ilha da luta”, revelando que deve morar no local – programado para ficar pronto em julho – por um mês.

“Sim, vou morar por um mês lá. A ideia é fazermos três ou quatro eventos na ilha da luta, e assim que o trabalho tiver sido feito, eu volto pra casa”, contou Dana, que ainda garantiu a volta do reality The Ultimate Fighter (TUF).

A principal parte da entrevista foi a respeito das grandes lutas que a organização está trabalhando para o futuro próximo, com o presidente confirmando os planos de realizar Valentina Shevchenko x Joanne Calderwood, pelo cinturão peso-mosca feminino, Robert Whittaker x Darren Till, pela divisão dos médios, além da revanche entre Rose Namajunas e a brasileira Jéssica Bate-Estaca, ambas ex-campeãs do peso palha.

Perguntado sobre Shevchenko x Calderwood, foi direto: “Sim, é a luta que faz sentido”. O mesmo aconteceu com Whittaker x Till: “É uma luta que está nos planos”, comentou, antes de elaborar melhor a revanche entre Namajunas e Bate-Estaca.

“Rose (Namajunas) está programada para enfrentar a Jéssica Andrade (Bate-Estaca). A vencedora dessa luta provavelmente vai encarar a Weili Zhang (atual campeã peso-palha), então vamos ver o que acontece. Ainda não tenho uma data, estamos trabalhando nisso, mas antes eu preciso ter certeza de que a Rosa está mentalmente pronta”, disse Dana, lembrando o fato de que a lutadora perdeu parentes próximos recentemente vítimas do coronavírus.

O primeiro encontro entre “Thug Rose” e Bate-Estaca aconteceu em maio do ano passado, quando a então campeã acabou nocauteada no segundo round e viu a brasileira tomar posse do título. Desde então, Namajunas não entrou mais em ação, enquanto Jéssica perdeu o título em seguida para a chinesa Weili Zhang.

Mais lutas divulgadas à ESPN

Em entrevista ao programa “SportsCenter”, Dana White, além de confirmar José Aldo x Petr Yan pelo cinturão vago dos galos, garantiu que a primeira defesa de título do campeão peso-pena Alexander Volkanovski será um reencontro com Max Holloway, de quem Volkanovski tomou o posto em dezembro do ano passado, ao vencer o havaiano por decisão unânime no UFC 245.

“Se você começa a falar do Volkanovski, você fala do Holloway também. Então, agora, essa é a luta que estamos trabalhando”, afirmou o dirigente, que ainda confirmou o duelo entre Brian Ortega e o Zumbi Coreano, também no peso pena, e disse que o combate Dan Hooker x Dustin Poirier, pelos leves, está “perto” de ser finalizado para o dia 27 de junho.

Veja as lutas que estão nos planos de Dana White:

– Valentina Shevchenko (campeã) x Joanne Calderwood – peso-mosca feminino

– Alexander Volkanovski (campeão) x Max Holloway – peso-pena

– Robert Whittaker x Darren Till – peso-médio

– Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca – peso-palha feminino

– Brian Ortega x Zumbi Coreano – peso-pena

– Dan Hooker x Dustin Poirier – peso-leve

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade