De volta para casa: Comissão Atlética de Nevada autoriza, e próximas duas edições do UFC serão em Las Vegas; saiba

Publicado em 27/05/2020 por: Diogo Santarém
De volta para casa: Comissão Atlética de Nevada autoriza, e próximas duas edições do UFC serão em Las Vegas; saiba UFC Apex faz parte da estrutura da organização em Las Vegas, nos Estados Unidos (Foto divulgação)

publicidade

O desejo do UFC de retornar para Las Vegas (EUA), cidade-sede da organização, se tornou realidade, pelo menos por enquanto. Segundo informação publicada pela ESPN nesta quarta-feira (27), a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) votou e autorizou, por unanimidade, que os próximos dois cards do Ultimate sejam realizados na cidade, dias 30 de maio e 6 de junho. Ambos os eventos ocorrerão no UFC Apex, sem a presença de fãs, no que será a “volta para casa” da franquia desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro dos dois cards será liderado por Tyron Woodley e Gilbert Durinho, que se enfrentam no próximo sábado (30), em luta principal pela divisão dos meio-médios. Ex-campeão da categoria, Woodley é o primeiro no ranking – atrás apenas do campeão Kamaru Usman -, enquanto Durinho é o atual sexto colocado.

Já no dia 6 de junho, a campeã dupla Amanda Nunes vai defender seu título peso-pena diante da canadense Felicia Spencer, no UFC 250. O card ainda terá os brasileiros Raphael Assunção e Jussier Formiga em ação.

“Durante todo esse processo, estivemos trabalhando juntos com o UFC”, disse o diretor executivo da NSAC, Bob Bennett. “Estou ciente do plano de operações e tudo está avançando com base nos nossos protocolos”.

Além das duas edições do Ultimate, a Comissão Atlética também aprovou dois eventos de Boxe da Top Ranking, que acontecerão nos dias 9 e 11 de junho, no MGM Grand. Vale lembrar que todos os quatro shows serão com portões fechados e seguindo uma série de protocolos especiais de segurança/higiene.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade