Dedé Pederneiras testa positivo para Covid-19, mas tranquiliza sobre seu estado de saúde: ‘Até agora, não senti nada’

Publicado em 25/05/2020 por: Yago Redua
Dedé Pederneiras testa positivo para Covid-19, mas tranquiliza sobre seu estado de saúde: ‘Até agora, não senti nada’ Dedé entre Ketlen Vieira e José Aldo, seus atletas na Nova União (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* Um dos principais treinadores de MMA do mundo e responsável pelo ex-campeão do UFC José Aldo, Dedé Pederneiras é mais um nome das artes marciais que contrai o novo coronavírus. Em contato à TATAME, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, de 53 anos, revelou que buscou um laboratório após ele e os filhos apresentarem alguns sintomas da Covid-19.

“Na verdade, fiz o exame não por estar sentindo nada, tive há uns 20 dias atrás calafrios por dois dias e passou. Depois, meu filho mais novo acordou com os olhos inchados e ficou assim por dois dias. Aí, o outro (filho) teve diarreia no outro dia. Pensei: vou fazer esse exame que vai que eu já peguei e esteja imunizado, que na verdade é a vontade de todos, né? Já ter tido (Covid-19), não ter sentido nada e estar imunizado”.

Dedé pertence ao grupo de pessoas assintomáticas, que possuem o vírus, mas não apresentam sintomas. Ao testar positivo, o treinador seguiu para um isolamento dos outros membros da família dentro da sua própria casa, em um cômodo separado: “Fico no quarto o dia todo. Graças a Deus, se alguém (da família) teve também, está assintomático como eu. A minha esposa foi fazer o exame hoje”, comentou Dedé.

A respeito do instituto que comanda com dinheiro do próprio bolso – e carrega seu nome -, Dedé contou que tem encontrado mais dificuldades para trabalhar em meio à pandemia. Como precisa ficar em isolamento, o faixa-preta falou que membros da equipe estão tomando conta das doações: “Os meus alunos, meu primo e mais o Bebeto, que trabalham comigo, estão tocando tudo enquanto estou de molho”.

O estado do Rio de Janeiro tem quase 38 mil casos confirmados e 4 mil mortes causadas pela Covid-19.

View this post on Instagram

Bom dia a todos! Fiz o teste da Covid-19 e deu positivo. Estou bem, cumprindo meu isolamento em casa, e minha maior preocupação nesse momento é continuar a nossa campanha de arrecadação, porque a fome dos menos favorecidos não pode deixar de ser saciada por conta de uma MOMENTÂNEA baixa médica no meio dessa guerra que estamos travando, de alimentar os menos favorecidos. Independentemente de eu estar impossibilitado de ir à rua, nosso exército de ATLETAS E COLABORADORES vai continuar a distribuição das cestas básicas nos horários marcados – e assim que eu estiver liberado, estarei de volta à frente de tudo, comprando e distribuindo os alimentos PARA JUNTOS VENCERMOS ESSA GUERRA. Toda semana tenho ido ao banco tirar o extrato para prestar contas da campanha. Infelizmente, essa semana terei que postar o extrato do celular (o que não gosto de fazer porque não mostra o nome do Instituto André Pederneiras e o valor juntos), mas assim que for liberado para sair, voltarei a postar o extrato da forma como vinha fazendo. O lema da minha vida sempre foi LUTANDO PARA VENCER, e não será diferente agora!! Meu muito obrigado a todos que estão doando e ajudando essas pessoas tão necessitadas de alguma forma.

A post shared by Dedé Pederneiras (@dede_pederneiras) on

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade