Depois de jogar cinturão no octógono, Justin Gaethje se explica: ‘Não sou o verdadeiro campeão, Khabib está por aí’

Publicado em 11/05/2020 por: Mateus Machado
Depois de jogar cinturão no octógono, Justin Gaethje se explica: ‘Não sou o verdadeiro campeão, Khabib está por aí’ Justin Gaethje tirou o cinturão interino peso-leve ainda no octógono (Foto reprodução UFC)

publicidade

Justin Gaethje tem motivos de sobra para comemorar após o seu grande desempenho na vitória contra Tony Ferguson, no último sábado (9), pela luta principal do UFC 249, realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). Além do importante triunfo, o americano conquistou o cinturão interino peso-leve e o direito de unificar o título da categoria diante de Khabib Nurmagomedov, atual campeão linear e que acabou de fora do evento por conta da pandemia do novo coronavírus.

Porém, apesar da atuação impecável durante os cinco rounds de luta contra Ferguson, Gaethje ainda não está totalmente satisfeito. Prova disso é que, logo depois de receber o cinturão interino das mãos de Dana White, presidente da organização, o “Highlight” jogou o objeto no chão, ressaltando que “estava esperando pelo verdadeiro (cinturão)”, ou seja, o título linear em posse de Khabib.

Depois, já em entrevista à imprensa, Justin Gaethje falou sobre o assunto e disse que não se sente como o verdadeiro campeão da categoria. O lutador, agora embalado por quatro vitórias consecutivas, preferiu não comentar a respeito de uma possível data para enfrentar Nurmagomedov, tendo em vista que o russo está respeitando o período do Ramadã (de 23 de abril a 23 de maio) e só poderá voltar aos treinos depois disso.

“Eu não sou (o verdadeiro campeão). Khabib ainda está por aí. Eu não sei quando estarei pronto (para o duelo contra Khabib Nurmagomedov). Eu só quero comemorar a minha vitória agora e pensar nisso depois”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade