Dirigente da CBJJ confirma ‘prioridade’ para realização do Campeonato Brasileiro quando autoridades liberarem

Publicado em 06/05/2020 por: Diogo Santarém
Dirigente da CBJJ confirma ‘prioridade’ para realização do Campeonato Brasileiro quando autoridades liberarem Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu será uma das prioridades da CBJJ quando torneios voltarem (Foto Focados no Tatame)

publicidade

* Dirigente da CBJJ, Filipe de Faria falou em entrevista à TATAME sobre o planejamento da confederação em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No momento, todas as competições de arte suave estão suspensas, e o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontece anualmente em Barueri, São Paulo, foi cancelado.

Principal competição do calendário nacional – e uma das maiores do mundo -, o Brasileiro estava programado para acontecer entre 25 de abril e 3 de maio, com expectativa de 8 mil atletas. E segundo Filipe, realizar o torneio é uma prioridade da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu quando a situação normalizar.

“Estamos acompanhando as determinações do Governo, da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde. Assim que a reabertura gradual for acontecendo nos estados, daremos prioridade para remarcar os eventos maiores, como o Campeonato Brasileiro, por exemplo, sempre de acordo com a legislação vigente e visando a saúde em primeiro lugar”, revelou o dirigente, que ainda descartou a possibilidade de o Brasileiro acontecer fora de São Paulo, atual epicentro da pandemia no país.

“Não existe nenhum plano de mudança de local do Brasileiro por enquanto. Estamos estudando alguns protocolos utilizados no Brasil e no exterior, sempre com muita cautela para fazer tudo da forma mais correta possível assim que o retorno for liberado. É necessário acompanhar normas sanitárias e de saúde”.

Por fim, Filipe de Faria comentou sobre o movimento de reabertura das academias de artes marciais que vem acontecendo em alguns estados do Brasil, como São Paulo (leia) e Paraná (leia), por exemplo. “Entendemos o momento difícil que todas as academias, professores e atletas estão atravessando, acreditamos que todas as medidas de reabertura e protocolos de saúde devem estar atrelados às determinações do Governo e dos órgãos de saúde, visando a saúde de todos em primeiro lugar”, encerrou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

RECADO IMPORTANTE AOS ATLETAS! 🥋 . Na última terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (@cbjj) fez um importante anúncio voltado para os atletas filiados à entidade. Confira o pronunciamento na íntegra: “Informamos que todos os atletas que tinham sua carteira da CBJJ válida até o momento em que o calendário de eventos foi interrompido, terão sua afiliação estendida pelo mesmo tempo em que a Confederação estiver impedida de fazer eventos por conta da pandemia. O período a contar de 1 de Março de 2020 até a data em que um próximo evento for realizado no Brasil, será adicionado a data de expiração das carteiras”. . “Priorizando a saúde e segurança, estamos trabalhando diligente e positivamente, seguindo as orientações das autoridades competentes de saúde e governamentais para poder reiniciar o calendário de eventos de uma forma segura assim que possível e com condições favoráveis”. . “Estamos unindo esforços com a comunidade do Jiu-Jitsu e confiantes que vamos superar esse desafio, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar a fazer o que mais amamos. Esperamos que os atletas, professores, praticantes, apoiadores e familiares estejam seguros e saudáveis. Estamos passando por um momento delicado, um teste de paciência e resistência, como pai, mãe, irmão(ã), filho(a), amigo(a) e cidadão, onde quem aprendeu os valores mais nobres do Jiu-Jitsu, será capaz de ser resiliente, nunca desistir e vencer mais esse combate”. . 💻 www.tatame.com.br . #tatame #fight #jiujitsu #bjj #mma #tatame25 #cbjj #ibjjf #artesuave #blackbelt #brasileirodejiujitsu

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

* Por Yago Rédua 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade