Em luta mais importante da carreira, Durinho encara Woodley no UFC; Dern, Sakai e Klidson entram em ação

Publicado em 30/05/2020 por: Mateus Machado
Em luta mais importante da carreira, Durinho encara Woodley no UFC; Dern, Sakai e Klidson entram em ação Ex-campeão Tyron Woodley terá pela frente o embalado brasileiro Gilbert Durinho (Foto: Reprodução/YouTube)

publicidade

O Ultimate realiza neste sábado (30), em sua própria estrutura, o UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA), o seu quarto evento desde que retomou suas atividades em meio à pandemia global do Coronavírus, com bons representantes brasileiros em ação. Logo na luta principal, vivendo a melhor fase de sua carreira, Gilbert Durinho terá pela frente o ex-campeão meio-médio Tyron Woodley, em combate que promete fortes emoções.

Na luta co-principal, também vivendo uma boa fase, o peso-pesado Augusto Sakai vai enfrentar o casca-grossa Blagoy Ivanov. Ainda no card principal, a “americana-brasileira” Mackenzie Dern, faixa-preta multicampeã no Jiu-Jitsu, tentará a recuperação no Ultimate em combate diante de Hannah Cifers. Quem também vai em busca de reabilitação é Klidson Abreu. O meio-pesado manauara vai fazer sua quarta luta pelo UFC e terá pela frente o invicto Jamahal Hill.

Durinho enfrenta ex-campeão em luta mais importante da carreira

Protagonista no card deste sábado (30), o brasileiro Gilbert Durinho (18-3-0) vive ótimo momento na organização. Desde que subiu para a categoria dos meio-médios, o niteroiense venceu as três lutas que fez. Na última, no UFC Brasília, em março, nocauteou o brasileiro Demian Maia no primeiro round. Sexto da divisão, Durinho agora vai em busca da vitória mais importante da sua carreira, aquela que pode colocá-lo na rota do cinturão.

* Com duelo contra Woodley, Durinho destaca: ‘Uma boa vitória me leva à disputa de cinturão’

Seu oponente será o ex-campeão e líder do ranking, Tyron Woodley (19-4-1), que volta depois de mais de um ano longe do octógono. Esta será a primeira luta do americano depois de ter perdido o título para o nigeriano Kamaru Usman, atual rei dos meio-médios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com quatro brasileiros no card, evento deste sábado (30) começa às 19h no Canal Combate

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Sakai entra em ação visando o Top 10 dos pesados

Quem também pretende subir alguns degraus dentro da organização neste sábado é o brasileiro Augusto Sakai (14-1-1). Contratado depois de participar da versão brasileira do Contender Series, em 2018, o peso-pesado paranaense venceu três seguidas desde a sua estreia no UFC – na última luta, em setembro, nocauteou Marcin Tybura em apenas 59 segundos. Atual número 13 entre os pesados, Sakai terá como adversário Blagoy Ivanov (18-3-0, 1NC), 12º na divisão até 120kg. O búlgaro soma duas vitórias e dois reveses no UFC. Em sua última aparição no octógono, em novembro, foi derrotado por Derrick Lewis por decisão dividida.

Mackenzie Dern retorna e busca recuperação 

Mackenzie Dern (7-1-0) também estará em ação em Las Vegas. Desde que fez sua estreia no MMA profissional, em 2016, a americana-brasileira conquistou sete vitórias seguidas, sendo duas no UFC. Depois de ficar mais de um ano afastada por conta do nascimento da sua filha, Moa, Mackenzie retornou em outubro do ano passado, quando foi derrotada por decisão unânime pela brasileira Amanda Ribas. Já Hannah Cifers (10-4-0), sua oponente, lutou pela última vez no começo do ano, em janeiro, quando perdeu por nocaute técnico para Angela Hill.

* Mackenzie cita ‘agonia’ por período sem lutar pelo UFC e analisa luta: ‘Ponto fraco dela é o chão’

Klidson Abreu também visa reabilitação

O manauara Klidson Abreu (15-4-0) completa o time brasileiro do card deste sábado. O peso-meio-pesado é ex-campeão do BRAVE Combat Federation e vem de uma derrota, muito contestada, para Shamil Gamzatov, em novembro. Seu adversário será o americano Jamahal Hill (7-0-0), invicto e contratado pelo UFC depois de participar da terceira temporada do Contender Series.

* Em busca de recuperação, Klidson volta ao UFC e mira luta com ‘amigo’ Johnny Walker no futuro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Primeiro brasileiro no #UFCVegas, o @KlidsonAbreu enfrenta @sweet_dreams_jhill. Neste sábado (30), a partir de 19h no Canal Combate.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

CONFIRA RESULTADOS: 

UFC on ESPN 9
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)  
Sábado, 30 de maio de 2020

Card principal 
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho
Augusto Sakai derrotou Blagoy Ivanov por decisão dividida dos jurados
Billy Quarantillo derrotou Spike Carlyle por decisão unânime dos jurados
Roosevelt Roberts finalizou Brok Weaver com um mata-leão no 2R
Mackenzie Dern finalizou Hannah Cifers com uma chave de joelho no 1R

Card preliminar
Katlyn Chookagian derrotou Antonina Shevchenko por decisão unânime
Daniel Rodriguez derrotou Gabriel Green por decisão unânime
Jamahal Hill derrotou Klidson Abreu por nocaute técnico no 1R
Brandon Royval finalizou Tim Elliott com um katagatame no 2R
Casey Kenney finalizou Louis Smolka com uma guilhotina no 1R
Chris Gutierrez derrotou Vince Morales por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade