Especialista responde: Dr. Rafael Fonseca fala sobre reabertura das academias e destaca pontos a serem considerados

Publicado em 26/05/2020 por: Diogo Santarém
Especialista responde: Dr. Rafael Fonseca fala sobre reabertura das academias e destaca pontos a serem considerados Dr. Rafael Fonseca deu importante dicas para quem vai reabrir a academia (Foto reprodução)

publicidade

Em resposta aos seguidores da TATAME, o Dr. Rafael Fonseca, ortopedista/médico do esporte, opinou sobre a reabertura das academias de artes marciais e se mostrou favorável, porém, destacando alguns pontos importantes para serem levados em conta durante esse processo.

“Eu sou favorável, porém, seguindo diversos critérios. Vejo as  academias como uma questão de saúde, e por isso, sou de acordo com a volta, mas não pra qualquer um, nem de qualquer forma. (…) Não é a academia para o ‘marombeiro’, parte estética, bate-papo, é uma academia clínica”, falou o Dr. Rafael, completando:

“Na minha visão, quem voltar precisa de um pedido médico, e a partir daí definindo certos dias, horários, passar por todo protocolo de higienização chegando à academia, utilizar sua própria garrafa da água, evitar usar o celular, álcool em gel a todo momento, bloquear aulas em grupo, entre outras medidas, que parecem simples, mas ajudam bastante, e assim a gente consegue manter quem realmente precisa da academia”.

Veja a entrevista completa:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade